Tente não se impactar ao saber detalhes sobre grandes famosos da TV que morreram com Aids
Antes de mais nada, é muito importante esclarecer sobre o que se trata essa doença. Para quem não sabe, a AIDS é causada pelo vírus HIV, que interfere na capacidade do organismo de combater infecções.
Dessa forma, segundo o Ministério da Saúde, o vírus pode ser transmitido pelo contato com sangue, sêmen ou fluidos vaginais infectados. Algumas semanas depois da infecção pelo HIV, podem ocorrer sintomas semelhantes aos da gripe, como febre, dor de garganta e fadiga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a estrela da Praça é Nossa, Castelo Rá-Tim-Bum e atriz da Globo, vocês saberão agora detalhes sobre a morte de 3 famosos por Aids, que sem dúvidas, chocou o Brasil.
Pois bem, vamos iniciar falando sobre uma grande estrela de A Praça é Nossa, programa do SBT, apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se trata de Carlos Leite, sucesso inquestionável do programa na década de 80. Ao lado de Carlos Alberto o humorista tirava boas gargalhadas do público e casa e acabou conquistando uma legião de admiradores, mas o que poucos sabem é que o artista veio a óbito em decorrência do HIV.
Aos 51 anos, Carlos Leite teve sua morte confirmada em 3 de março de 1991, no Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, São Paulo e sem dúvidas, deixou uma enorme saudade no coração de todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seguindo com a nossa lista, também podemos citar um astro do Castelo Tá-Tim-Bum. Estamos falando de Wagner Bello. Na atração, ele deu vida a Etevaldo, um alienígena que vivia em um planeta desconhecido e que aprendia os costumes dos seres humanos brincando com os seus amigos do castelo.
Em 12 de agosto de 1994, antes de gravar sua última aparição na atração, Wagner Bello morreu aos 29 anos, vítima de complicações da Aids.
E por fim, mas não menos importante, também vamos falar sobre uma atriz da Globo. Estamos falando da atriz Sandra Bréa, que foi um grande sucesso na primeira versão da novela Elas Por Elas.
O que aconteceu com Sandra Bréa?
De acordo com informações do portal Notícias da TV, em agosto de 1993, Sandra Bréa foi contaminada pelo HIV. Ela sofreu um acidente de carro e precisou de uma transfusão de sangue.
Na época, ainda não havia controle sobre isso nos hemocentros, e a atriz contraiu o vírus dessa maneira, pela transfusão. Infelizmente, a atriz acabou não resistindo.