CRIME REAL

Do céu ao inferno: A prisão de atriz da Globo após confessar ter assassinado o próprio marido a tiros

Atriz da emissora foi presa depois de matar o marido (Foto: Reprodução / TV Globo)

Atriz da emissora foi presa depois de matar o marido (Foto: Reprodução / TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de brilhar na TV, a estrela das novelas precisou cumprir pena por ter atirado contra o companheiro

Em quase 60 anos no ar, a Globo já formou diversos artistas que fazem parte da história da emissora. Fora da televisão, alguns deles protagonizaram casos dignos de novelas.

Um dos casos mais marcantes envolve uma atriz que esteve no elenco de produções de sucesso, como Selva de Pedra, Irmãos Coragem e O Bem-Amado. Na década de 80, ela assassinou o próprio marido a tiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dorinha Duval hoje tem 95 anos de idade. No auge da carreira, a famosa estampou a capa dos noticiários de todo o país. Ela dava vida à Cuca do Sítio do Pica-Pau Amarelo, quando foi acusada pelo crime, presa e cumpriu pena.

Dorinha Duval atuou em tramas como Selva de Pedra, Irmãos Coragem, O Bem-Amado e o Sítio do Pica-Pau Amarelo (Foto: Memória Globo)

Em seu livro, intitulado Memórias da Luz, Dorinha Duval relatou como foi que aconteceu o caso. Ela afirma ter sido ofendida, agredida e ameaçada por Paulo Sérgio Garcia de Alcântara, seu companheiro da época, durante uma briga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Me deu vários tapas e pontapés. Eu ameacei me matar e ele disse que seria uma ótima ideia, que a arma estava na gaveta. Após ser atingida por um tapa na região da cabeça, fugi dele, peguei a arma e disparei. Ficou tudo escuro”, relatou a estrela.

A atriz ficou presa por 6 anos, mas, depois que saiu da cadeia, abandonou a TV e passou a trabalhar como artista plástica. Em 2006, ela fez uma pequena participação na novela Belíssima, exibida no horário nobre da Globo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2006, Dorinha Duval fez uma participação na novela Belíssima (Foto: Divulgação / TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem foi o marido de Dorinha Duval?

Paulo Sérgio Garcia de Alcântara era cineasta e marido da atriz de novelas. Ele foi assassinado a tiros no dia 5 de outubro de 1980, após uma briga com a esposa. Segundo a própria, o veterano morreu na hora.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile