EITA

Cegueira e chocolate com vidro: A proibição da ANVISA contra 2 marcas populares paralisando o JN e a Record

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa virou notícia no Jornal Nacional e Jornal da Record (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proibição da Anvisa contra 2 marcas famosas

A Anvisa atua em nosso país garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano. Dessa vez, no entanto, falaremos sobre uma proibição da agência contra 2 marcas famosas e que acabou virando notícia no Jornal da Record e Jornal Nacional.

O Jornal Nacional, por exemplo, fez uma mega reportagem para falar sobre uma proibição da Anvisa contra as pomadas para trançar e modelar cabelo. Na ocasião, William Bonner e Ana Paula Araújo anunciaram uma reportagem mostrando que os produtos continuavam à venda um mês, mesmo após proibição da agência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, a reportagem do Jornal Nacional mostrou que no centro de São Paulo, a oferta nunca parou. O vendedor chegou a abrir o produto e exibiu a pomada para o cliente. Mesmo sem permissão, as prateleiras estavam cheias. Além disso, a venda continuava livremente até mesmo na internet.

Vale lembrar que a Anvisa tomou a decisão de proibir as pomadas notificação de efeitos indesejáveis graves, associados ao uso desse tipo de produto. O que as pessoas mais relataram, principalmente, depois que tomaram chuva, banho de mar ou de piscina, foi: cegueira, coceira e vermelhidão.

Anvisa virou notícia no Jornal Nacional e Jornal da Record (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que foi exibido no Jornal da Record?

Além do Jornal Nacional, a Anvisa também virou assunto no Jornal da Record. Na ocasião, eles falaram sobre a proibição de venda de dois lotes de chocolates da marca Garoto que teriam pedaços de vidro. A reportagem, vale dizer, foi exibida em outubro de 2022.

“A Anvisa proibiu a venda de dois lotes de chocolates da marca Garoto. A suspeita é de que os doces tenham sido contaminados por pedaços de vidro. Os lotes proibidos são das barras de 80 gramas de chocolate ao leite com castanhas de caju e chocolate ao leite com castanhas de caju e uvas passas”, dizia a reportagem do Jornal da Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile