Proibido!
Substância fatal: A proibição da Anvisa contra 3 marcas populares de carne, frango e salsicha de mercados
19/05/2024 às 20h10
A proibição da Anvisa contra 3 marcas de carne, frango e salsicha
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária crava proibição e retiram das prateleiras dos mercados 3 marcas muito populares de carne, frango e salsicha, devido à substância fatal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com a Prefeitura de SP, o órgão de vigilância sanitária suspendeu a comercialização e uso do lote 284-2 do fígado de frango congelado da marca Ave Nova.
Isso porque, os fiscais detectaram a bactéria Escherichia coli acima dos limites permitidos na legislação no produto de fígado de frango congelado. O comunicado foi publicado no dia 15 de fevereiro de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o órgão também proibiu a comercialização e consumo de um lote de carne bovina da marca Best Beef, em 9 de fevereiro desse ano, segundo a Folha Financeira.
A medida tem como justificativa a detecção da bactéria Salmonella após o recolhimento voluntário da empresa Frigorífico Silva Indústria e Comércio LTDA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a decisão, formalizada pela resolução Nº 2.000 e publicada no Diário Oficial da União (DOU), enfatiza a gravidade da situação, sublinhando a necessidade premente de proteger a saúde pública.
Por fim, uma resolução publicada pela Anvisa em agosto de 2023, proibiu a distribuição da salsicha viena com alho sabor defumado da marca Nalin.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De leite com xixi a carne moída de cavalo: 6 produtos populares são desmascarados e ANVISA emite alerta
● “Matérias estranhas e impurezas” : Globo entrega decreto da ANVISA contra 7 marcas de café populares
● Vômito e diarreia: Anvisa faz proibição contra 3 marcas de azeite, farinha e +1 do Assaí, Carrefour e mais
Segundo informações do portal Tribuna, os ficais da vigilância sanitária registraram risco de um dos lotes de salsicha da marca conter contaminação biológica.
A medida foi motivada considerando o comunicado de recolhimento voluntário recebido da empresa, devido ao lote do produto conter contaminação microbiológica.
Contudo, até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém os lotes foram recolhidos.
Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.