A proibição da Anvisa contra 3 marcas de carne, frango e salsicha
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária crava proibição e retiram das prateleiras dos mercados 3 marcas muito populares de carne, frango e salsicha, devido à substância fatal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com a Prefeitura de SP, o órgão de vigilância sanitária suspendeu a comercialização e uso do lote 284-2 do fígado de frango congelado da marca Ave Nova.
Isso porque, os fiscais detectaram a bactéria Escherichia coli acima dos limites permitidos na legislação no produto de fígado de frango congelado. O comunicado foi publicado no dia 15 de fevereiro de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o órgão também proibiu a comercialização e consumo de um lote de carne bovina da marca Best Beef, em 9 de fevereiro desse ano, segundo a Folha Financeira.
A medida tem como justificativa a detecção da bactéria Salmonella após o recolhimento voluntário da empresa Frigorífico Silva Indústria e Comércio LTDA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a decisão, formalizada pela resolução Nº 2.000 e publicada no Diário Oficial da União (DOU), enfatiza a gravidade da situação, sublinhando a necessidade premente de proteger a saúde pública.
Por fim, uma resolução publicada pela Anvisa em agosto de 2023, proibiu a distribuição da salsicha viena com alho sabor defumado da marca Nalin.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal Tribuna, os ficais da vigilância sanitária registraram risco de um dos lotes de salsicha da marca conter contaminação biológica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida foi motivada considerando o comunicado de recolhimento voluntário recebido da empresa, devido ao lote do produto conter contaminação microbiológica.
Contudo, até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém os lotes foram recolhidos.
Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.