Urgente

Facão à solta: A proibição às pressas da ANVISA contra 61 produtos de marca e retirada dos mercados

Anvisa - (Reprodução Internet)

Anvisa - (Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suspensão em massa de produtos

De acordo com informações do portal O Dia, em julho deste ano, consumidores de Guapimirim, na região Metropolitana do Rio de Janeiro, e de outras partes do Brasil precisaram ficar atentos.

A Anvisa suspendeu uma lista de xaropes, chás e suplementos alimentares e vitamínicos após fiscalização constatar uma série de irregularidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os produtos foram produzidos ou registrados por duas empresas de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

A reportagem contou ao menos 61 produtos, sendo 54 produzidos pela empresa Rodrigues & Florindo Saúde e Vida Ltda. ME. (CNPJ: 05.203.396/0001-98) e mais sete pela Dr. Candal Ltda. (CNPJ: 30.528.406/0001-02).

Houveram diversos fatores que influenciaram na suspensão dos produtos, como falta de identificação no rótulo de que se trata de um fitoterápico; falta de descrição sobre a funcionalidade do produto; falta de registro na Anvisa ou no órgão local de vigilância sanitária, entre outros.

QUAIS PRODUTOS DA ANVISA FORAM RETIRADOS DO MERCADO?

Atualmente, conforme acessado pelo site oficial da marca Verde Vida, ainda existe um comunicado de suspensão de comercialização de lotes em específico pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O site informa também que “Embora não haja indícios ou evidências de riscos à saúde decorrente do consumo dos produtos, a determinação exige o recolhimento. Já estamos conduzindo uma investigação interna para apurar a razão do não cumprimento do Procedimento Operacional Padronizado.”

A determinação efetuada pelo órgão tem como intuito garantir segurança e qualidade dos produtos, assim como a saúde de seus consumidores.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por falhas graves nas Boas Práticas de Fabricação identificadas durante essa inspeção sanitária, a empresa conclui que investiga inconformidades observadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Produtos Verde Vida – (Reprodução Internet)

A empresa Rodrigues Florindo Saúde e Vida Ltda sugere que se adquirido algum dos produtos em questão não consumir.

Além disso, também entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone (22) 2722-2988, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00, ou pelo e-mail sac.rodrigueseflorindo@gmail.com, para obter a troca ou o reembolso.

A outra empresa, Dr. Candal também fez comunicado em seu site oficial.

Dr. Candal – (Reprodução Internet)

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile