proibição
Grave: A proibição da Anvisa contra 8 produtos de limpeza queridinhos das donas de casa e situação agora
30/08/2023 às 11h05
Se surpreenda com a proibição da Anvisa contra 8 produtos de limpeza queridinhos das donas de casa e situação agora
E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, faz grave proibição contra 8 produtos de limpeza queridinhos das donas de casa e situação agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto, ou serviço, faz proibição de 8 produtos de limpeza queridinhos das donas de casa.
Acontece que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no ano de 2017, proibiu e suspendeu oito produtos de limpeza em todo o país, e entre eles estavam saneantes como álcool gel, desinfetante, desengraxante e água sanitária de diferentes marcas que eram queridinhas das donas de casas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os produtos estavam o Desinfetante Estrela, fabricado pela Estrela Produtos de Limpeza LTDA-ME, o Álcool Gel 70 Higienizante Antisséptico fabricado pela empresa Aditti Cosméticos LTDA-ME, o Álcool Gel Ciclo Gel 70 e o Álcool Gel Xô H1, fabricados pelas empresas Ciclo Farma e Nutracom Indústria e Comércio Ltda.
Ainda estavam o Gel Higienizante para as Mãos – Fixed, por sua vez, a proibição ocorreu pela falta de registro do produto junto à Agência de Vigilância. A MZ3 Indústria e Comércio de Cosmético LTDA – EPP, a Água Sanitária Flora, fabricada pela Solar Brauna Produtos Químicos LTDA e o Desengraxante Imbrasquim fabricados pela Química do Brasil LTDA-ME.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa ainda emitiu a proibição de todos os produtos fabricados pela empresa Rodrigo Borges Dias – ME, onde a fabricação, distribuição, comercialização e uso deles foi impedida pela falta de informações se os produtos podiam ou não oferecer riscos à saúde, uma vez que, pela falta do registro, eles não passaram pela análise da Anvisa.
É importante ressaltar que as proibições aconteceram no ano de 2017, e em sua maioria, devido à falta de registros atualizados junto a Anvisa, e atualmente, após regularizarem sua situação na época do ocorrido, as empresas seguem produzindo normalmente seus produtos e os comercializando.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
Qual a maior empresa de produto químico do mundo?
Segundo o portal “Wikipedia”, a BASF é a maior empresa da indústria química mundial, com um volume de vendas de 60 bilhões de euros, em 2017, com 113 mil colaboradores da companhia, nos mais de 390 unidades de produção em mais de 80 países.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]