Se surpreenda com a proibição da Anvisa contra 8 produtos de limpeza queridinhos das donas de casa e situação agora
E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, faz grave proibição contra 8 produtos de limpeza queridinhos das donas de casa e situação agora.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto, ou serviço, faz proibição de 8 produtos de limpeza queridinhos das donas de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no ano de 2017, proibiu e suspendeu oito produtos de limpeza em todo o país, e entre eles estavam saneantes como álcool gel, desinfetante, desengraxante e água sanitária de diferentes marcas que eram queridinhas das donas de casas.
Entre os produtos estavam o Desinfetante Estrela, fabricado pela Estrela Produtos de Limpeza LTDA-ME, o Álcool Gel 70 Higienizante Antisséptico fabricado pela empresa Aditti Cosméticos LTDA-ME, o Álcool Gel Ciclo Gel 70 e o Álcool Gel Xô H1, fabricados pelas empresas Ciclo Farma e Nutracom Indústria e Comércio Ltda.
Ainda estavam o Gel Higienizante para as Mãos – Fixed, por sua vez, a proibição ocorreu pela falta de registro do produto junto à Agência de Vigilância. A MZ3 Indústria e Comércio de Cosmético LTDA – EPP, a Água Sanitária Flora, fabricada pela Solar Brauna Produtos Químicos LTDA e o Desengraxante Imbrasquim fabricados pela Química do Brasil LTDA-ME.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa ainda emitiu a proibição de todos os produtos fabricados pela empresa Rodrigo Borges Dias – ME, onde a fabricação, distribuição, comercialização e uso deles foi impedida pela falta de informações se os produtos podiam ou não oferecer riscos à saúde, uma vez que, pela falta do registro, eles não passaram pela análise da Anvisa.
É importante ressaltar que as proibições aconteceram no ano de 2017, e em sua maioria, devido à falta de registros atualizados junto a Anvisa, e atualmente, após regularizarem sua situação na época do ocorrido, as empresas seguem produzindo normalmente seus produtos e os comercializando.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim das dívidas do IPVA e canetada de Tarcísio: Lei em vigor em 2024 em SP salva motoristas da Uber e da 99
● “Não existe”: Banco Central confirma 3 proibições para correntistas com cartão de crédito e PIX hoje (23)
● “Justiça decretou a falência”: O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com adeus de companhia aérea n°1
Qual a maior empresa de produto químico do mundo?
Segundo o portal “Wikipedia”, a BASF é a maior empresa da indústria química mundial, com um volume de vendas de 60 bilhões de euros, em 2017, com 113 mil colaboradores da companhia, nos mais de 390 unidades de produção em mais de 80 países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE