A interdição às pressas da Anvisa contra marca popular de carne
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é produzido no Brasil e em uma decisão surpreende, mandou suspender a comercialização de uma carne popular.
Vale destacar que a empresa que não segue com o que a Anvisa pede, pode ter seu produto barrado e ela pode até ser suspensa temporariamente. Após voltar a cumprir o que se pede, ela é de volta liberada. E uma empresa famosa do ramo de carnes, passou por um problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do portal da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, no dia 09 de fevereiro de 2024, a Anvisa determinou a suspensão da comercialização, distribuição e uso do lote 13012024 de Carne Congelada de Bovino sem Osso – Cupim, da marca Cedro Alimentos, da empresa C M de Oliveira Ltda.
O lote fabricado em 13/01/2024 apresentou a detecção de substância fatal Escherichia coli e aeróbios mesófilos acima do permitido na legislação. Dessa maneira, todo esse lote precisou ser barrado. A parte positiva é que a empresa pode recolher os produtos de forma voluntária e seguir operando normalmente.
É válido destacar que não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO A ANVISA FOI CRIADA?
Conforme informações do portal oficial do Governo Federal, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foi criada pela Lei 9.782, de 1999, e que completa 25 anos em 2024. Ela faz parte do SUS, e ajuda a controlar tudo que é consumido no Brasil. É dever do órgão preservar a saúde dos brasileiros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE