A interdição da Anvisa de marca de açúcar após problema
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é responsável pelo controle de qualidade dos alimentos que chegam em nossa mesa. Por conta disso, o órgão está sempre realizando testes a fim de identificar problemas nos produtos.
E sempre que encontra algum problema, a empresa tem esses produtos automaticamente suspensos. Ela só poderá voltar a comercializar, quando se adequar as regras impostas pela Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E foi após uma análise que a Anvisa proibiu a venda de um lote de açúcar cristal da marca Nevada. Segundo o G1, nos testes foi encontrado excremento e pelo de roedor, que em sua maioria costumam ser ratos, “acima do limite de tolerância estabelecido”. O caso com a famosa marca ocorreu em outubro de 2014 e a decisão publicada no Diário Oficial no dia 22 do mesmo mês.
Na ocasião, ficou proibido a distribuição e venda do lote MO5-LOT 0307 do açúcar cristal Nevada, com validade até 7 de março de 2016. Além disso, vale destacar que o produto era fabricado pela Mercavalle Mercantil Vale do Sol, da cidade de Contagem, em Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda conforme divulgado pela Anvisa no Diário Oficial, as “matérias estranhas” encontradas no açúcar da empresa indicavam risco à saúde humana, além de falhas das boas práticas.
COMO ESTÁ A EMPRESA?
Segundo o site Empresas do Brasil, a empresa continua ativa e funcionando normalmente. Mas não tem mais informações sobre a produção do açúcar e outros produtos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O DEVER DA AGÊNCIA SANITÁRIA?
A Anvisa é responsável por tudo que é comercializada no Brasil. Seja na parte de produtos ou alimentos. A Vigilância Sanitária está sempre verificando se padrões de qualidade estão sendo devidamente cumpridos.