A interdição da Anvisa contra uma marca popular de arroz
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, surpreendeu a todos por conta de uma proibição envolvendo uma popular marca de arroz muito famosa nos supermercados.
Quem acompanha as ações do órgão, sabe que para continuar sendo comercializado no mercado, o produto precisa está dentro dos parâmetros de qualidade e sempre que uma empresa não cumpre com o exigido, sofre com interdição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E esse foi o caso da marca de arroz ‘Favorito’, que conforme informações do site G1, publicadas no dia 2 de janeiro de 2017, teve que retirar todo o lote, com número 00204, das prateleiras.
Segundo a Anvisa, o motivo para decisão é que foi encontrado restos de excrementos (como fezes) dos roedores fora do padrão aceitado. Vale destacar que o arroz é produzido por uma empresa do Rio Grande do Sul, que está entre as 100 maiores produtoras do gênero no país.
Ela é conhecida por sua tradição e qualidade e apesar do problema no lote em questão, ela não deixa de ser uma que os compradores confiam. Outros produtos da marca seguem produzidos, a proibição é somente para o lote em questão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento não foram encontradas nenhuma nota oficial ou posicionamento da dona da marca mencionada, então o espaço permanece em aberto para que ela possa expor sua versão da história.
O ÓRGÃO FAZ PARTE DO SUS?
Sim, conforme informações do site oficial do governo federal, a Anvisa se firmou como um dos mais importantes órgãos do Sistema Único de Saúde (SUS) e referência internacional, com atuação em vários fóruns de regulação em âmbito global. Então, sempre que se fala no órgão, ele está ligado ao SUS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE