URGENTE!!

Vômito e diarreias: A PROIBIÇÃO da ANVISA contra marca de feijão MOFADO às pressas e decreto HOJE (14)

14/11/2023 às 6h50

Por: Vitor Silva
Feijão e ANVISA (Reprodução/Internet)
Feijão e ANVISA (Reprodução/Internet)

Alimentos mofados podem ser prejudiciais para a saúde

Nos últimos meses, O Ministério da Agricultura emitiu uma ordem para que a ANVISA realizasse a retirada de lotes de feijão que foram considerados impróprios para o consumo humano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os produtos em questão apresentaram grãos mofados e danificados além do limite seguro estabelecido.

Segundo a declaração ministerial, os produtos exibiram um teor de grãos mofados e danificados acima de 15%, apresentando um alto risco e um perigo à saúde dos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em agosto, os feijões escolhidos para a retiradas foram os da marca “Da Mamãe“, feijão preto da marca “Sanes“.

Convulsão: A PROIBIÇÃO da ANVISA contra marca de frango amada arrancada dos mercados às pressas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Feijões Da Mamãe e Sanes (Reprodução/MaranhãoHoje)

Feijões Da Mamãe e Sanes (Reprodução/MaranhãoHoje)

No hora que está matéria está sendo postada, ambas as empresas não se pronunciaram sobre o ocorrido.

Conforme esclarecido pelo diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal, Hugo Caruso, “esses grãos têm o potencial de conter microtoxinas prejudiciais ao corpo, podendo resultar em intoxicações alimentares e reações alérgicas”. Essa explicação foi fornecida por meio de um comunicado oficial emitido pelo ministério.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os lotes de feijão contaminados foram identificados durante uma operação realizada em abril deste ano, levando à apreensão de mais de 150 toneladas de feijão no estado do Rio de Janeiro. Análises laboratoriais foram conduzidas para verificar a conformidade com os padrões de qualidade e segurança necessários para o consumo humano.

ALERTA: Anvisa baixa proibição contra produtos do Carrefour e do Pão de Açúcar e faz novo de decreto urgente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ministério orienta a população

O ministério solicita que os consumidores denunciem imediatamente a venda de produtos pertencentes a esses quatro lotes de feijão. Além disso, recomenda que os consumidores verifiquem se possuem quaisquer produtos desses lotes em suas residências ou estabelecimentos comerciais.

A nota oficial do ministério destaca que “se os consumidores adquiriram esses produtos, devem interromper o consumo imediatamente e entrar em contato com o estabelecimento de compra para organizar a devolução ou descarte apropriado”.

O ministério enfatiza a “importância crucial de os consumidores serem vigilantes e examinarem minuciosamente as embalagens dos produtos antes da aquisição”. Qualquer suspeita pode ser comunicada por meio do número de atendimento do Ministério da Agricultura, (61) 3218-2089, ou através dos canais de contato dos órgãos de defesa do consumidor.

Venda PROIBIDA pela Anvisa: O azeite, rival da Gallo, arrancado às pressas dos mercados e situação HOJE (18)

Feijão mofado (Reprodução/Internet)

Feijão mofado (Reprodução/Internet)

FALTA DE HIGIENE: A suspensão da Anvisa contra produto que pode estar na sua geladeira e situação hoje (18)

O que acontece se eu comer comida mofada?

É de muita importância ficar atento para não consumir que já estão com mofo. A ingestão desses alimentos podem causar mitos, alergias, diarreia, intoxicação alimentar, dores abdominais, vômitos e até mesmo o câncer.

É recomendado descartar qualquer alimento que já esteja mofado, a pesquisadora Rosely Piccolo Grandi, do Núcleo de Pesquisa em Micologia do Instituto de Botânica de São Paulo comenta que: “As estruturas dos fungos são microscópicas e não é possível saber se tudo foi eliminado. As que permanecerem no alimento podem causar problemas”, diz.

Fonte: Notícias da Manhã, Informe ENSP, Isto É e Tilt Uol.

Anvisa mofo
Da mamãe feijão
Feijão mofado
Sanes feijão

Autor(a):

Sou um amante de jogos e de tecnologia. Meu intuito no site é trazer as notícias com o máximo de informação e esclarecimento possível !.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.