AVISO

Infecção gravíssima: A proibição da ANVISA contra marca de leite nº1 e mais de 5 retirados de mercados

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa proíbe leite nº1 do Brasil - (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Vigilância Sanitária surpreendeu ao soltar uma proibição contra uma marca de leite n° 1 e mais 5 foram retirados dos mercados. A atitude deu o que falar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atua em nosso país garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano. O órgão federal costuma agir para impedir que irregularidades aconteçam e prejudiquem os consumidores. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre a proibição contra uma marca de leite que resultou em mais 5 produtos retirados das prateleiras.

O leite é um dos alimentos mais amados por todos, seja em pó, integral, desnatado, pasteurizado e até mesmo o natural. Seu uso é bastante diversificado, sendo o favorito das donas de casa em várias receitas doces e até mesmo salgadas. Além disso, é rico em cálcio, proteínas, vitaminas e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa vez, falaremos sobre uma ação preventiva da Anvisa bloqueou a importação, comercialização e distribuição de lotes específicos da fórmula infantil Nutramigen LGG, produzida pela Reckitt/Mead Johnson Nutrition nos EUA. A informação foi confirmada pelo portal Isto é Geral.

Essa medida foi tomada após um alerta sobre uma possível contaminação bacteriana. A decisão foi formalizada no Diário Oficial da União em 12 de janeiro de 2024, através da Resolução – RE 100, e serve como barreira para que produtos potencialmente perigosos não entrem no mercado brasileiro.

A Anvisa determinou a interdição dos seguintes lotes de Nutramigen LGG:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses lotes possuem códigos de barras 300871239418 e 300871239456 e têm validade até 01/01/2025. Até o momento, a Anvisa não encontrou esses lotes no Brasil, mas foi confirmado que eles foram distribuídos em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Espanha e Reino Unido.

Recomendação da Anvisa

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Anvisa, quem utiliza produtos da marca Nutramigen LGG deve verificar o lote impresso no rótulo da embalagem. Se o produto pertencer a um dos lotes recolhidos, ele não deve ser utilizado ou oferecido para o consumo por bebês. A pessoa pode entrar em contato com o estabelecimento onde adquiriu a fórmula para mais informações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O consumidor deve ficar atento e somente adquirir produtos com procedência conhecida e registrados na Anvisa. Produtos importados não registrados são considerados irregulares. Recomenda-se também que os consumidores evitem comprar fórmulas infantis importadas por meio de comércio eletrônico, devido à dificuldade em conhecer a origem e a regularidade do produto”, disse a Anvisa.

Pronunciamento:

Não encontramos nenhum pronunciamento a respeito da marca.

Situação atual:

Vale lembrar que somente os produtos com os lotes mencionados estão impedidos de serem comercializados, ou seja, a marca segue vendendo e funcionando normalmente.

Como fazer uma denúncia para a Anvisa?

Fazer uma denúncia para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) envolve seguir alguns passos específicos. Aqui estão as orientações gerais para realizar uma denúncia:

Lembre-se de que fazer uma denúncia à Anvisa é uma maneira importante de contribuir para a segurança e qualidade dos produtos e serviços relacionados à saúde. Caso não encontre as informações necessárias no site, entre em contato diretamente com a Anvisa por telefone para obter orientações adicionais.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile