Proibido
Venda PROIBIDA e risco à saúde: A proibição contra marca famosa dos mercados que pode estar na sua cozinha
28/08/2023 às 17h35
Uma famosa marca foi proibida pela Anvisa de ser comercializada por risco a saúde
A Anvisa decidiu proibir a comercialização de um produto que com certeza você já viu ou já chegou até a consumir o produto.
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Isso porque, segundo o próprio portal da Anvisa, a marca foi retirada dos supermercados por conter um grande risco a saúde das pessoas.
O próprio portal da Anvisa informa a retirada e a proibição da comercialização do produto da seguinte forma:
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“A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 736, DE 7 DE MARÇO DE 2023, D.O.U. de 08/03/2023, a qual proíbe a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso do produto Mel de Abelha, marca Favo de Mel, da empresa Pedro Machado Filho (Favo de Mel), CNPJ nº 08.922.927/0001-90.”
Segundo a Anvisa, o produto foi retirado dos supermercados por “não ter registro no órgão de agricultura competente e também pelo fato de não veicular informação que possibilite a identificação adequada do produtor, configurando uma falsificação”.
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Os dados da empresa e do produto são:
- Produtos Apículas Favo-de-Mel, Inscrição PR: 001.539512.00- 33, Apicultor Pedro Machado Filho, situado na Rua Carlos Pereira Carlinhos, 805, Santa Terezinha, Patrocínio/MG, CEP: 38.742-096
VOLTOU A SER LIBERADO?
Não encontramos informações, site ou redes sociais da empresa ‘Favo de Mel’ de Pedro Machado Filho que informasse ou confirmasse o retorno do produto as prateleiras dos supermercados.
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A resolução da Anvisa foi publicada no dia 8 de março de 2023, ou seja, já se passaram 5 meses desde a proibição da Vigilância Sanitária para as vendas do produto desta empresa.
No mais, essa marca era muito famosa principalmente para aqueles que gostam de consumir mel de abelha seja para receitas ou consumo individual do produto.
Vale destacar que o risco a saúde se deve as informações da embalagem estarem incompletas e sem registro, ou seja, sem a confirmação da própria Anvisa de que o produto está apto ao consumo humano.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]