ALERTA
Alunos da Smartfit em choque: Anvisa baixa o facão e decreta 3 proibições de produtos populares de academia
17/03/2024 às 22h00
A proibição da Anvisa de 3 produtos populares entre alunos da SmartFit
Após uma iniciativa da Anvisa que ocasionou na apreensão de 3 produtos famosos consumidos por amantes de academia, os alunos da SmartFit ficaram em choque. Proibição veio após análise do órgão federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Responsável pelo controle de qualidade de tudo que é consumido no Brasil, a Anvisa teve que barrar 3 suplementos alimentares. Quem faz academia sabe que fazer uso desses produtos pode ajudar no desenvolvimento dos músculos.
Conforme informações da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, que nada mais é como uma das colaboradoras da Anvisa, foi a responsável por expor a proibição desses 3 suplementos alimentares famosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 – Marca Nutrition All
Conforme informações divulgadas no site oficial da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, no dia 11 de março de 2024, foi proibido a comercialização, distribuição e uso dos lotes nº MAGT-NA01 (val. 05/10/2025), MAGT-NA02 (val. 25/10/2025), MAGT-NA03 (val. 09/11/2025), MAGT-NA04 (val. 09/11/2025) e MAGT-NA05 (val. 26/01/2026) do produto “Suplemento Alimentar de Magnésio em cápsulas – Magnésio L-Treonato”, marca Nutrition All, fabricado pela empresa V B Indústria e Comércio de Suplementos Nutricionais LTDA.
O motivo para a proibição foi devido aos suplementos terem em sua composição, um constituinte não previsto para a sua categoria (novo ingrediente magnésio L-treonato sem avaliação da segurança de uso).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2 – Marca SAISOP
Também comunicado da Anvisa de Santa Catarina, no dia 5 de março desse ano, ocorreu a suspensão da propaganda de Suplemento Alimentar de Inositol, vitaminas e minerais em da marca SAISOP, sob responsabilidade da empresa Norberto Junior Suplementos e Cosméticos Ltda., CNPJ nº 48.751.258/0001-56.
Nesse caso, o motivo para a proibição foi as indicações terapêuticas, alegações funcionais e de saúde não aprovadas e enganosas. A Anvisa sempre analisa se os produtos realmente cumprem com o que prometem.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 300kg de carne podre: Anvisa faz interdição contra açougue popular e Globo desmascara nojeira
● Risco de câncer: Globo confirma decreto de interdição da Anvisa contra n°1 das mulheres no Brasil
● Âncora do JH confirma proibição da Anvisa e retirada de produto mais amado das donas de casa dos mercados
3 – Marca New Glico
Já no dia 28 de fevereiro de 2024, a Anvisa de Santa Catarina divulgou a proibição da comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso, e determinou a apreensão de todos os lotes dos produtos New Glico (cápsulas) e New Glico (gotas), fabricados por empresa desconhecida.
A motivo da medida foi devido aos suplementos ter constituintes não conhecidos e ainda ocorrência de propaganda irregular. Os produtos tinham alegações terapêuticas e de saúde, para tratamento de doenças e problemas de saúde relacionados à produção de insulina e ao controle aos níveis de glicose no sangue, controle do Diabetes, prevenção do Alzheimer, prevenção do infarto, redução do colesterol. Além disso, ainda alegavam que o produto tinha aprovação da Anvisa.
AS EMPRESAS OPERAM NORMALMENTE?
Com exceção da origem desconhecida que não é possível saber sua origem, as outras operam normalmente com outros produtos. Vale destacar que uma ação da Anvisa é contra um determinado produto. Isso quer dizer que se os demais tiveram em ordem, a empresa pode operar.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]