BARRADA

Contaminada por bactéria: A proibição da venda de marca mais amada de frango pela Anvisa e a situação atual

Anvisa precisou barrar marca de frango (Foto: Divulgação)

Anvisa precisou barrar marca de frango (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa mandou arrancar marca amada de frango das prateleiras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é responsável pelo controle de qualidade de tudo que será consumido. Por conta disso, sempre que alguma empresa não cumpre com as normas, seus produtos são barrados. E foi isso que ocorreu com uma marca de frango.

Segundo a Agência Brasil, em 14 de fevereiro de 2019, a Anvisa emitiu um comunicado informando que estava proibindo a venda e distribuição de alguns lotes de derivados de frango in natura da marca Perdigão. Segundo o que foi publicado, a medida se deu por conta de suspeita de contaminação dos produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Na época, a Anvisa informou que após análises, os responsáveis apontaram a suspeita da bactéria Salmonella enteritidis, que pode provocar infecção gastrointestinal, quadro que tem como principais sintomas dores abdominais, diarreia, febre e vômito.

Na ocasião, a BRF, empresa responsável pela Perdigão, informou que haviam sido recolhidos 164 toneladas de cortes e miúdos de frango in natura, como filezinho (Sassami), filé de peito e coração, suspeitos de contaminação. Ainda fizeram questão de pedir que todos que tivessem adquiridos os produtos, entrassem em contato para fazer a entrega do frango com riscos de contaminação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sede da BRF, dona da Perdigão (Foto: Divulgação)

Além disso, foi exposto pelo Anvisa, que os itens recolhidos haviam sido fabricados na unidade de Dourados (MS) e contêm o selo de Serviço de Inspeção Federal (SIF) 18 e datas específicas de validade. Foi revelado que os lotes foram comercializados nos estados do Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A EMPRESA OPERA NORMALMENTE HOJE EM DIA?

Sim, após o incidente de 2019, a empresa reforçou seus cuidados com a produção para evitar maiores problemas. Em seu site oficial, a BRF mostra todos seus produtos disponíveis, incluindo o frango Perdigão. Ela ainda é dona da Sadia, Qualy, Sulina, Kidelli, Banlance, Banvit e brf ingredients.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dona da marca Perdigão (Foto: BRF)

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile