Agência surpreendeu ao proibir em 2023 duas famosas marcas de feijão
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é responsável por fiscalizar todos os produtos que chegarão aos consumidores. E isso vai variar de alimentícios a cosméticos e remédios. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a proibição da venda de 2 marcas tradicionais de feijão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sempre que alguma empresa reprova nas medidas de segurança do órgão, seu produto é arrancado das prateleiras e foi justamente isso que aconteceu com esses produtos. Nessa publicação, no entanto, falaremos a respeito de uma recomendação da Anvisa que fez um alerta sobre as marcas.
De acordo com informações do portal CNN Brasil, em maio deste ano, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) determinou o recolhimento de quatro lotes de feijão das marcas Da Mamãe e Sanes. Acontece que os produtos em questão são considerados impróprios para consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os lotes afetados são: lote 51 do feijão cores e lote 06 do feijão preto, ambos da marca Da Mamãe; e os lotes 030423 e 080323 do feijão preto da marca Sanes. O ministério afirma que os produtos apresentam um percentual de grãos mofados e ardidos acima de 15%, o que indica má qualidade e representa risco à saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esses grãos podem conter micotoxinas prejudiciais ao organismo, causando intoxicações alimentares e reações alérgicas”, explicou o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal, Hugo Caruso, em comunicado. Vale lembrar que os produtos em questão foram retirados das prateleiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Anvisa foi fundada?
O órgão foi fundado no dia (26) de janeiro de 1999, e se tornou a principal responsável por fazer o monitoramento dos produtos que serão comercializados nos mercados e farmácias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE