4 países que a Coca-Cola é ou já foi proibida
Hoje o refrigerante mais comercializado no mundo, a Coca-Cola é ou já foi barrada em 4 países. Os motivos para isso variam conforme a nação e alguns motivos são escandalosos. Mesmo sendo a marca queridinha de geral, nesses locais ela não é a preferida. As informações são do site Capilalist.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RÚSSIA
A Rússia impôs restrições à Coca-Cola, em meio a conflitos políticos e econômicos, como a guerra na Ucrânia. A empresa decidiu suspender a comercialização de seus produtos no país, e outras empresas seguiram o mesmo caminho. Até o momento, o futuro do refrigerante na Rússia permanece incerto.
COREIA DO NORTE
Já na Coreia do Norte, país que tem uma lista extensa de proibições de produtos internacionais, a Coca-Cola não está disponível devido às restrições impostas pelo governo e às tensões geopolíticas envolvendo os Estados Unidos e a Coreia do Sul.
BIRMÂNIA
Também conhecido como Myanamar, é um país do sudeste asiático que viveu sob uma ditadura militar por quase 50 anos, até 2011. Durante esse período, os Estados Unidos impuseram sanções econômicas ao país, de modo que a Coca-Cola foi banida de 1962 até 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CUBA
A Coca-Cola foi barrada devido à nacionalização da marca durante a revolução liderada por Fidel Castro. Mas, apesar da proibição, é possível encontrar a bebida autêntica em alguns estabelecimentos importados e isso se dar pela demanda de turistas que visitam o país e amam a bebida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL EMPRESA A GIGANTE COMPROU?
A Coca-Cola é uma grande empresa e faz sucesso nos quatro cantos do planeta. Foi fundada em 1886 nos Estados Unidos e hoje é simplesmente, o refrigerante mais vendido do país. Mas, certa vez, uma gigante brasileira, colocou medo na gigante.
Se trata da marca Guaraná Jesus. Criado em 1927, em São Luís, no Maranhão, a bebida cor de rosa caiu no gosto do público e muitos estavam trocando a Coca-Cola pelo refri rosinha. Claro que isso incomodou a poderosa ao ponto dela dar uma tacada de mestre.
Acontece que em 2001, eles fecharam negócio e compraram a marca Guaraná Jesus, conforme exposto pelo G1. O refrigerante rosa que é sucesso no Maranhão até hoje, entrou para o portifólio da poderosa Coca-Cola.