A Anvisa teve que barrar empresa rival de chocolates rival da Cacau Show
A Anvisa é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é comercializado no Brasil. E uma grande rival da Cacau Show não cumpriu com as normas exigidas e precisou ter seus produtos suspensos.
O motivo para a suspensão da venda dos produtos dessa rival da Cacau Show era devido ao risco de contaminação pela bactéria salmonela. Ela é comum em alimentos que não cumpram as exigências de saúde e higiene.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do O Globo, no dia 13 de maio de 2022, a Anvisa determinou o recolhimento e suspensão de venda de guloseimas da marca Elite. Por conta da suspeita de contaminação por salmonella, a agência achou prudente determinar o recolhimento e proibir comércio, distribuição e importação dos chocolates da marca rival da Cacau Show.
Vale destacar, que hoje em dia a marca opera normalmente, mas a sua compra geralmente precisa ser feita através de importação. Antigamente era mais fácil encontrar o produto em sites da internet. Mas a empresa segue vendendo produtos da marca normalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS OS RICOS DA SALMONELLA?
Conforme informações do portal oficial do Governo Federal, a Salmonella pode causar dois tipos de doença, dependendo do sorotipo: salmonelose não tifóide e febre tifoide. Os sintomas da salmonelose não tifóide podem ser bastante desagradáveis, mas a doença geralmente é autolimitada entre pessoas saudáveis (embora possa levar à morte em alguns casos).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sujeira e alimentos no meio da enchente: Vigilância Sanitária interdita 2 supermercados populares por nojeira
● Atenção, mulheres 45+: ANVISA acaba de proibir progressiva nº1 após risco de câncer
● “Riscos à saúde”: Bocardi paralisa BDSP com novo decreto da ANVISA que traz proibição contra nº1 das mulheres
Por conta disso, a Anvisa sempre que faz seus testes nos alimentos está atenta a presença de salmonella. Apesar dos casos de morte ocorrerem apenas nos mais graves, o órgão barra produtos que apresentem possibilidade de contaminação visando cuidar da saúde dos consumidores brasileiros e obrigar as empresas a terem mais cuidado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE