Urgente
Café com vidro: A proibição urgente da venda de marca famosa arrancada dos mercados pela ANVISA
18/08/2023 às 18h59
Uma marca famosa foi proibida de vender pela Anvisa por conta de vidro no café
Uma marca famosa que vende o pó de café precisou ser notificada que seus produtos estavam proibidos de serem vendidos e produzidos, pela ANVISA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, segundo a notificação oficial da Vigilância Sanitária e da Anvisa, corria riscos de ter Vidro no Café, causando pânico nas pessoas.
Segundo o que foi divulgado pelo próprio site da Anvisa, a eles publicaram uma resolução que suspendeu a comercialização, distribuição e uso do lote nº 495 do produto Café Moído e Torrada, marca Café da Terra com validade para ao fim de abril deste ano de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A medida foi motivada considerando o resultado do laudo de análise definitivo nº 838.1P.0/2022 emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels no Rio de Janeiro; que apresenta resultados insatisfatórios quanto ao ensaio de pesquisa de matérias estranhas indicativas de risco à saúde humana, indicando falhas das Boas Práticas, devido ao resultado insatisfatório pela presença de fragmentos rígidos de brilho vítreo (fragmentos de vidro), no lote do produto em questão”, diz o comunicado.
COMO ESTÁ A MARCA HOJE EM DIA?
Hoje em dia a marca segue distribuindo e vendendo seus produtos, em especial o Café em Pó do Café da Terra, que teve o contratempo com a Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É tradicional no sul do país e segue vendendo os seus produtos para milhares de brasileiros residentes na região e em torno do Brasil inteiro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de intoxicação: ANVISA baixa proibição contra produto n°1 e indispensável às donas de casa
● Atenção clientes: Vivo coloca fim em serviço vital e traz substituto em 2 passos
● Mais de R$ 1,5 mil: Reajuste do INSS em 2025 traz aumento salvador aos aposentados e pensionistas 60+
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]