O que aconteceria se o Internacional conseguisse arrancar Lucas Moura da Europa antes dele ir pro tricolor
Como muitos sabem, Lucas Moura nasceu no São Paulo e se tornou ídolo por lá, mas, sabiam que o Internacional tentou ter o craque vestindo apenas vermelho após anos dele na Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse tipo de iniciativa é extremamente comum, normalmente os jogadores evitam por respeito ao clube que o revelou, mas por exemplo, Oscar foi revelado pelo São Paulo, Guerrero disse que só jogaria no Corinthians, Ronaldinho rodou o Brasil, Ronaldo também.
O site SPFC.NET relembrou a investida que o Internacional deu para tentar contratar Lucas Moura quando ele estava no Tottenham, mas que não deu certo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter ideia, o Internacional já protagonizou uma grande briga judicial com o São Paulo ao contratar, de graça, o meia Oscar, cria das divisões de base do Tricolor, em 17 de junho de 2010. Quase dois anos depois do episódio, o clube gaúcho foi obrigado pela Justiça a pagar R$ 15 milhões pelo atleta.
Uma década após o episódio, o Colorado parecia disposto a novamente enfrentar o São Paulo no mercado de transferências. Na última temporada, quando ainda era comandado pelo técnico Mano Menezes, o Internacional foi um dos clubes a se interessar na contratação do astro Lucas Moura, então em fim de contrato com o Tottenham.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como resposta dos representantes do meia-atacante, o clube foi comunicado que Lucas não pretendia retornar ao futebol brasileiro e, caso mudasse de ideia, era o São Paulo que teria prioridade em sua contratação. Algo que aconteceria meses depois, com o ídolo sendo anunciado como reforço no início de agosto.
QUANTO FOI O JOGO DO SÃO PAULO ONTEM?
O São Paulo foi a córdoba na Argentina enfrentar o Talleres, pela Libertadores, mas, sofreu mais uma decepção com Carpini no comando.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que mesmo após mais de 2 semanas trabalhando em treinamentos após a eliminação no Campeonato Paulista, o São Paulo perdeu de 2 a 1 para a equipe argentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE