A Record que vive na sombra da Globo

07/02/2015 às 16h09

Por: Maurício Freitas
Imagem PreCarregada
A ordem é se evitarem ao máximo por lá. (Imagem: Divulgação/Montagem)
(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conhecida por copiar a Globo, a Record parece viver na sombra da emissora carioca. Digo isso por dois motivos. O primeiro é a suposta contratação da apresentadora Xuxa, que deverá custar bem caro para os cofres do canal paulista, e muito provavelmente acarretará na demissão em massa de dezenas de profissionais.

Isso é apenas uma especulação,  feita em cima de fatos já acontecidos na contratação milionária de Gugu, Sabrina entre outras loucuras feitas pela emissora. Xuxa já estava esquecida na Globo, se desse tanto faturamento não estaria fora do ar. A Record tem um bom histórico na construção e consagração de imagem de seus apresentadores, e temos como bons exemplos Marcos Mion, Chris Flores, Geraldo Luís, e o maior fenômeno Rodrigo Faro. Por que gastar tanto com talento dos “outros”? Invista em imagem própria, revele alguém com talento, com baixo custo, e sem desempregar pais e mães de família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro erro por parte da emissora, e que comprova o fato dela viver na sombra da emissora global, é a super valorização dos artistas da ex-platinada. Você que assiste o canal dos bispos, ou acessa o R7 vê noticias repercutindo os artistas da casa, em especial os atores? Claro que não, por que estão “perdendo tempo” aumentando a imagem e repercussão dos globais (que não precisam de mais mídia), enquanto as próprias estrelas são completamente esquecidas.

Artistas da Record são esquecidos pela emissora. Foto Reprodução.

É por essas e outras que o grande público ao ver um ator da Globo, logo o reconhece, sabe seu nome e até um pouco da sua vida, caso completamente diferente dos atores da Record, que na maioria das vezes o público não sabe nem ao mesmo o nome. O Faustão e Luciano Huck, além do “Vídeo Show” e os programas matinais recebem com frequência as estrelas da casa para conversar, para firmar constantemente suas imagens, enquanto na Record, as poucas vezes que vão nos programas da casa os artistas são meros jurados de provas bobas do “Legendários”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se quiser fazer sucesso, a Record tem que mudar sua cara, desassociar a imagem ligada a Universal, que prejudica a integridade da emissora que sofre acusações de explorar seus fiéis,  tem que desassociar a imagem de uma emissora que ataca em seus telejornais seus desafetos, desassociar a imagem de emissora que copia as concorrentes,  desassociar a imagem de sensacionalista, desassociar a imagem de que só sabe fazer jornalismo, desassociar imagem de copiar a teledramaturgia global e criar identidade própria. Esquecer a Globo e viver a própria vida, só depois de tudo isso, a emissora conseguirá fidelizar o público,  e mudar sua imagem (me perdoe a repetição) que está suja na praça.

Por Mauricio Freitas

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contato:[email protected]

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO, e são de total responsabilidade de seu idealizador! 

Globo
noticias da tv
Record
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.