ADEUS
Descanse em paz: A rede gigante de supermercados que está se despedindo após décadas e deixará saudades
11/06/2023 às 23h13
Famosa rede de supermercados está encerrando suas atividades
No Brasil existe uma infinidade de redes de supermercados, mas uma especial conquistou os brasileiros e esteve presente em grande parte do território.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo sendo uma das maiores do país, a gigante rede de supermercados está se despedindo e após décadas deixará o Brasil.
A rede em questão é a Makro Atacado, que atuava no país desde 1972. Antes da pandemia o grupo atacadista contava com incríveis 62 unidades, mas atualmente estão em atividade apenas 8.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Makro Atacado também vendeu 11 postos de combustíveis para a rede paranaense Muffato. Nem mesmo as lojas que ficam nos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro, foram poupadas.
O motivo para o fim das lojas Makro no Brasil está o fato da rede não conseguir se adaptar às mudanças do setor que ocorreram nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As oito lojas que continuam em atividade devem funcionar só por mais algum tempo, nenhuma unidade da rede Makro deve continuar atuando no Brasil.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria de R$8 mil: Governo Lula arma 3 viradas em 2025 para salvar idosos 60+ no INSS
● “A partir de 1 de janeiro”: Nova lei armada de trânsito chega com nova CNH e crava proibição a motoristas
● Felipão aos prantos: Renata Vasconcellos paralisa JN e crava falência de SAF gigante do futebol
Especialistas apontam que o fato da Makro vender apenas em atacado e para CNPJ, como ocorreu por muitos anos, acabou prejudicando suas finanças, atualmente os supermercados apostam no ‘atacarejo’, que une vendas no atacado e varejo com preços mais atraentes.
Entre as redes que continuam fortes no Brasil o Carrefour lidera com folga, o Assaí Atacadista e o Grupo Pão de Açúcar, aparecem em segundo e terceiro lugar entre os que mais faturam.
QUEM COMPROU AS LOJAS DA MAKRO?
Com um forte plano de crescimento no Brasil, o grupo Atacadão foi quem comprou grande parte das lojas da Makro.
o Assaí, que também está entre as principais redes do país, foi outra que comprou algumas lojas que pertenciam à Makro por valores milionários.
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: