Famosa rede de supermercados está encerrando suas atividades
No Brasil existe uma infinidade de redes de supermercados, mas uma especial conquistou os brasileiros e esteve presente em grande parte do território.
Mesmo sendo uma das maiores do país, a gigante rede de supermercados está se despedindo e após décadas deixará o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede em questão é a Makro Atacado, que atuava no país desde 1972. Antes da pandemia o grupo atacadista contava com incríveis 62 unidades, mas atualmente estão em atividade apenas 8.
A Makro Atacado também vendeu 11 postos de combustíveis para a rede paranaense Muffato. Nem mesmo as lojas que ficam nos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro, foram poupadas.
O motivo para o fim das lojas Makro no Brasil está o fato da rede não conseguir se adaptar às mudanças do setor que ocorreram nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As oito lojas que continuam em atividade devem funcionar só por mais algum tempo, nenhuma unidade da rede Makro deve continuar atuando no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber confirma 12 alertas para salvar passageiros durante corridas em 2025
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
Especialistas apontam que o fato da Makro vender apenas em atacado e para CNPJ, como ocorreu por muitos anos, acabou prejudicando suas finanças, atualmente os supermercados apostam no ‘atacarejo’, que une vendas no atacado e varejo com preços mais atraentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre as redes que continuam fortes no Brasil o Carrefour lidera com folga, o Assaí Atacadista e o Grupo Pão de Açúcar, aparecem em segundo e terceiro lugar entre os que mais faturam.
QUEM COMPROU AS LOJAS DA MAKRO?
Com um forte plano de crescimento no Brasil, o grupo Atacadão foi quem comprou grande parte das lojas da Makro.
o Assaí, que também está entre as principais redes do país, foi outra que comprou algumas lojas que pertenciam à Makro por valores milionários.