A rede de VAREJO tradicional que foi comprada pela Magalu; veja
Ao longo dos anos é muito comum ver empresas maiores acabarem se tornando donas de algumas que estão passando por momentos delicados, e uma rede de varejo muito tradicional acabou sendo comprada pela Magalu.
Inaugurada em setembro de 2007, as lojas Baú da Felicidade, que fazia parte do Grupo Silvio Santos, chegou no mercado para tentar competir de igual para igual com Casas Bahia e o Ponto Frio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede em poucos anos já contava com mais de 120 pontos de vendas espalhados pelo Brasil, mas o dono do SBT, em 2001, afirmou que essa marca não teria condições de concorrer com as rivais do mesmo ramo.
Para evitar o acúmulo de dívidas, as lojas Baú da Felicidade foram compradas pela Magalu, que se tornou dona dos 121 pontos de venda e se tornado, na época, o segundo maior grupo varejista do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A compra foi avaliada em 83 milhões de reais e assim, a Magazine Luiza adicionou mais de 3 milhões de clientes para a sua base de cartões: “As lojas do Baú estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza”.
A compra dessa loja foi uma nova iniciativa da empresa conseguir se consolidar no mercado no começo da década passada, o que foi muito positivo e conseguiu atingir as primeiras posições no ranking.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bem antes de Haddad: Lei histórica garante salário mínimo de R$1694 à lista de CLTs em 2025
● Aposentadoria antecipada e acima de R$1500: 2 códigos para desbloquear no INSS e garantir descanso mais cedo
● Risco de cegueira e câncer: Anvisa baixa facão sem dó e proíbe marca de progressiva n°1 das 30+
A Magalu estimava que em apenas 4 anos após a compra do Baú, o faturamento anual já seria de 15 bilhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Magazine Luiza foi fundada?
A Magazine Luiza, uma das principais varejistas do Brasil, foi fundada no dia 16 de novembro de 1957, com sua sede em Franca, interior de São Paulo.