ATENÇÃO

“A partir de agora”: Nova regra do INSS anunciada por Bonner no JN com pagamentos liberados acima de 1 mil

27/06/2024 às 15h10

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
William Bonner surpreende com revelação envolvendo o INSS (Foto: Divulgação)

Em uma edição do Jornal Nacional da Globo, William Bonner pegou os beneficiários do INSS de surpresa ao confirmar uma nova regra válido para esses pagamentos

Milhares de beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ficaram perplexos com um comunicado de William Bonner envolvendo o órgão do governo federal durante uma edição do Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Responsável pelo pagamento de milhares de aposentadorias, pensões e outros auxílios, o INSS costuma mudar algumas regras e sempre que isso acontece, o Jornal Nacional expõe a mudança para os telespectadores.

E na edição que foi ao ar no dia 1° de novembro de 2023, Bonner falou que a respeito de uma alteração envolvendo a volta do trabalhador após período de recebimento do auxílio-doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Internet)
William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Internet)

“O Ministério da Previdência Social e o INSS publicaram, nesta quarta-feira (1º), uma portaria com mudanças no auxílio-doença. A partir de agora, o trabalhador afastado pode pedir para retornar ao trabalho antes do fim do prazo do atestado – e sem passar por perícia médica”, destacou Bonner no JN.

O âncora da Globo ainda destacou que o trabalhador agora tem mais autonomia: “O próprio beneficiário deve requisitar o fim do auxílio-doença na agência do INSS em que obteve o benefício ou pelo telefone 135. Outra mudança é a prorrogação automática do auxílio-doença a cada 30 dias, quantas vezes forem necessárias”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As novas regras do auxílio-doença (Reprodução: Internet)
As novas regras do auxílio-doença (Reprodução: Internet)

Vale destacar que atualmente o auxílio-doença se chama Benefício por Incapacidade Temporária e pode ser solicitado através do Meu INSS, anexando um laudo de um médico com registro. E o valor costuma ser sempre parecido com o salário que o beneficiário recebe, logo, sempre acima de R$ 1 mil.

O INSS DEMORA A PAGAR O AUXÍLIO-DOENÇA?

O tempo para receber o auxílio-doença após a perícia médica é de 45 dias. Apesar de ser um tempo revisto na legislação, o valor tende a cair antes na maioria das vezes.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INSS
Solicitação do benefício é feita inicialmente pelo aplicativo do INSS, mas ainda é necessário passar por perícia médica e comprovação (Foto: Governo Federal)

Destaque
INSS
William Bonner

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.