3 Âncoras que passaram pela bancada do Jornal Hoje, da Globo, tiveram grandes reviravoltas após a saída da bancada
O Jornal Hoje, é um dos principais jornalísticos da Globo, atualmente comandado por César Tralli, ele é o principal responsável por transmitir as principais notícias do país e do mundo, na programação vespertina da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ar desde 1971, o jornalístico já foi abrilhantado por muitos profissionais que ancoraram o programa com afinco e profissionalismo.
Porém, 3 dos seus maiores âncoras acabaram passando por grandes reviravoltas, após deixarem a bancada, que vão desde demissão á ida a rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, vamos a eles?
Quem são os âncoras?
1- Dony de Nuccio
Em meados de agosto de 2019, o jornalista Dony de Nuccio, pediu demissão do Jornal Hoje, após um escândalo encolvendo seu nome ter vindo à tona através de uma matéria divulgada pelo portal Notícias da Tv.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A denúncia publicada afirmava que o contratado da Globo estava envolvido em palestras por meio de vídeos e cartilhas para a instituição financeira, Bradesco.
Visto que isso fere o contrato que assinou com a Globo, a demissão acabou sendo inevitável. Ainda de acordo com a reportagem, foi afirmado que o jornalista havia faturado cerca de R$ 7 milhões, com as produções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a divulgação, o jornalista enviou e-mail aos superiores, reconhecendo ter contrariado o código de conduta do canal e optou pela sua demissão.
De acordo com o portal F5, ao que parece, os superiores aceitaram sem titubear a decisão do profissional, o que deixou a situação ainda mais tensa entre ele e a emissora.
Inclusive, na época, Dony De Nuccio, usou suas redes sociais para falar sobre decepções que já teve com jornalistas famosos. Ao responder o questionamento feito por um fã, ele chegou a citar até o nome de Silvio Santos:
“Tenho me decepcionado com muitos, então vou responder algo diferente”, iniciou o jornalista, que prosseguiu revelando: “Os três comunicadores são, Silvio Santos, Milton Neves, e Emílio Surita. Esses dão aula. Fenomenais” – Concluiu ele
Dois anos após sair do JH, no ano de 2021, o jornalista passou a despontar no SBT, no programa “ Bakeoff Brasil Cereja do Bolo”.
Segundo o portal F5, o famoso está fora da Tv desde 2021 e, recentemente, ele chegou a recusar um convite para comandar a nova revista eletrônica da emissora de Silvio Santos, que irá estrear no ano de 2024, e conta com Regina Volpato*
Para saber mais sobre esse assunto, clique aqui*
O que se sabe é que Dony comprou uma casa em Miami e quer expandir seus negócios, visto que ele é dono de uma produtora de conteúdo de investimentos fora do país e não tem planos de voltar para o Brasil a curto prazo.
O SBT prometeu pensar em seu nome quando tiver um projeto de temporada para a sua programação que possa contar com suas características.
Ainda de acordo com o portal F5, Dony de Nuccio não se manifestou ainda sobre essas notícias que circularam.
2- Sandra Annemberg
Sandra Annemberg permaneceu no Jornal Hoje por 16 anos. Ela que estreou no vespertino no ano de 1998, deixou a bancada em 2019, mais precisamente no dia 13 de setembro daquele ano.
Inclusive, em sua última aparição no jornal, ela fez um depoimento emocionado sobre a sua trajetória e o novo desafio no jornalismo da Rede Globo, visto que ela passou a comandar o Globo Repórter.
Na revista eletrônica, ela dividiu a bancada com a inesquecível Gloria Maria, que infelizmente, morreu em fevereiro de 2023, depois de uma luta contra um câncer
Em entrevista concedida ao g1, na comemoração dos 50 anos do Globo Repórter ela afirmou que a melhor definição do Globo Repórter é: “Um programa, várias descobertas”
Ela tem diversos trabalhos no currículo, como o seriado “Tarcísio e Glória” (Globo, 1988) e a novela “Cortina de Vidro” (SBT, 1989), em que era protagonista.
3- Evaristo Costa
Por último e não menos importante, chegou a vez de um dos jornalistas mais icônicos que passou pelo Jornal Hoje, Evaristo Costa.
No JH desde o ano de 2004, Evaristo saiu da Globo no ano de 2017, mais precisamente no dia 27 de julho daquele ano, e consequentemente deu adeus a bancada do vespertino.
Na sua última aparição, ele se despediu ao lado da colega Sandra Annemberg, no fim da apresentação do telejornal:
“Eu também me despeço do Jornal hoje e de todos vocês. Esta foi minha última apresentação de tantas ao longo dos meus 14 anos aqui com vocês. Muito obrigado pelo carinho nesse tempo todo, e até breve. Obrigado também, Sandra, pela parceria”.
De acordo com o portal Portal 360, ainda em junho de 2019, Evaristo chegou a ser contratado pela CNN Brasil, mas em setembro de 2021, acabou sendo demitido.
Na época, o jornalista acreditava que outros canais (que no passado haviam demonstrado forte interesse em sua contratação ) fariam o mesmo, o que acabou não acontecendo e nada avançou.
Atualmente, segundo informações da Splash, o jornalista trabalha como parceiro estratégico de uma empresa de investimentos.
Ele também é garoto-propaganda da empresa e produz conteúdos sobre finanças. Nas redes sociais, o jornalista dá dicas de investimentos.
Vale destacar que hoje ele mora em Cambridge, na Inglaterra, com a esposa, Amália Stringhini, e as filhas Antonella, e Francesca, desde o ano de 2017.