Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a famosa marca rival da Coca-Cola que acabou sendo arrancada dos supermercados pela Anvisa
E uma notícia envolvendo uma das marcas rivais da Coca-Cola tem pegado muita gente de surpresa, após contaminação, risco à saúde e venda proibida.
Para quem não sabe, a Anvisa é uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, de acordo com o portal ‘Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina’, a Anvisa informou em junho de 2023 a proibição da comercialização de algumas marcas de água que são bastante consumidas por todos.
O que aconteceu com as famosas marcas?
As marcas de água em questão são as águas minerais com e sem gás das marcas Carrefour, Qualitá, Attiva e Ág. Raras, que são produzidas nas fontes Bananal e Bananal I. Com isso, foi determinado o recolhimento de todas elas das prateleiras dos supermercados.
Conforme a fonte, a medida foi tomada por conta de uma contaminação por Coliformes Totais, Escherichia coli e Enterococus, em todos os produtos citados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já segundo publicado pelo portal ‘Três Rios Prefeitura’, caso a empresa e os supermercados não tomem essas medidas aplicadas pela Anvisa, vai se configurar como infração de natureza sanitária de acordo com o previsto na Lei Federal no 6437 de 20 de agosto de 1977.
A saber, as marcas citadas são consideradas rivais da Coca-Cola, pois, para quem não sabe, além de refrigerantes, a Coca também é dona de uma empresa de água. Estamos falando da famosa marca Crystal.
A Crystal, hoje líder no mercado de águas no Brasil, tem o já conhecido padrão de qualidade da Coca-Cola Brasil. A água mineral especificamente segue as diretrizes da Agência Nacional de Mineração (ANM).
Inclusive, a Crystal é uma das líderes no segmento de águas, e de acordo com o portal da Coca-Cola, ela é proveniente de diversas fontes minerais espalhadas pelo país, sempre identificadas pelo nome no rótulo.