ADEUS!
“Foi demitido”: A saída escandalosa de técnico de seleção confirmada às pressas por Tralli no JH
16/08/2024 às 0h38
A demissão do treinador campeão foi demitido do cargo após polêmica nos bastidores do time, deixando diversos torcedores surpresos; veja
O futebol se caracteriza por um importante evento que reúne o mundo para a celebração dos torcedores quando seus clubes de coração estão dentro de campo. E, para que haja um uma excelente atuação, toda equipe possui no comando um técnico que orienta e reformula o elenco de forma adequada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, hoje falaremos sobre a saída escandalosa de técnico de seleção confirmada às pressas por Tralli no Jornal Hoje. Acontece que, conforme divulgado pelo apresentador, o treinador da Seleção feminina da Espanha, Jorge Vilda, foi demitido do cargo em 2023 após polêmica.
“O técnico da Seleção Feminina, da Espanha, foi demitido duas semanas depois da conquista inédita da Copa do Mundo.”, disse Tralli durante o programa que foi ao ar em setembro do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desligamento do comandante foi influenciada por circunstâncias desrespeitosas com as jogadoras da equipe. Vilda foi alvo de graves acusações de assédio moral por parte das atletas, juntamente com o críticas em relação à abordagem de trabalho e o tratamento dispensado a algumas alunas. Como resultado, um gruo de 15 jogadoras, incluindo as campeãs Putellas e Bonmatí, assinaram uma declaração solicitando a saída do treinador.
Na época, além de sido dispensado do cargo técnico da Seleção Feminina, Jorge Vilda renunciava ao cargo de diretor de futebol feminino da Federação. Segundo Tralli, o comandante era apoiado pelo ex-presidente da Federação, Luis Rubiales, que também se envolveu em uma episódio jamais esperado, ele beijou a força uma das atletas do time durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, uma nota foi divulgada, a diretoria da Federação Feminina salientou que faria uma reformulação internamente e que lamenta as tristes e inaceitáveis conduta do antigo presidente e do ex-técnico.
“A Real Federação Espanhola de Futebol, em uma das primeiras medidas de renovação anunciadas pelo presidente Pedro Rocha, decidiu dispensar os serviços de Jorge Vilda como técnico da seleção nacional feminina, cargo que aceitou em 2015. A RFEF agradece o seu trabalho à frente da seleção nacional e nas suas funções como responsável esportivo máximo das selecões femininas, bem como os sucessos alcançados durante sua passagem coroada com a recente conquista da Copa do Mundo. Valorizamos sua impecável conduta pessoal e desportiva, sendo peça-chave no notável crescimento do futebol feminino na Espanha. Durante sua longa carreira, Vilda tem sido um promotor dos valores do respeito e do espírito esportivo no futebol”, destacou a federação, segundo o GE.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Quentinha de contratação de Neymar em rival da série A em 2025 chega voando no Santos
● Maior venda da história: Landim autoriza adeus de craque de R$ 200M junto com Gabigol do Flamengo
● Róger Guedes e +2 pra esquecer Gabigol: Flamengo libera PIX por 3 atacantes em 2025
Qual o país que tem mais títulos da Copa do mundo?
De acordo com informações divulgadas pela CNN Brasil em novembro de 2022, o Brasil era o país em que mais ganhou títulos da Copa do Mundo. A Alemanha e a Itália, são as que ficam em segundo lugar, considerando também que foram elas que venceram quatro edições do torneio.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]