Saída relâmpago de técnico foi confirmada por Tralli levando torcedores à loucura
No mundo do futebol brasileiro, a demissão de técnicos é uma prática comum entre os principais clubes há anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, raramente uma demissão tem o impacto de paralisar um dos principais jornais da Globo para anunciar o ocorrido.
Isso aconteceu recentemente, quando César Tralli interrompeu o Jornal Hoje para informar aos telespectadores sobre a demissão de um dos maiores técnicos do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No programa veiculado em 05 de fevereiro, César Tralli surpreendeu os telespectadores ao confirmar a demissão de Mano Menezes do Corinthians, time paulista: “O Corinthians anunciou agora há pouco a demissão do treinador Mano Menezes. A derrota para o Novorizontino no Campeonato Paulista foi a 4ª derrota consecutiva de Mano e pesou na decisão da direção”.
É importante ressaltar que o Corinthians agiu rapidamente e já contratou um novo treinador para substituir Mano Menezes. O escolhido foi o português António Carlos, anteriormente no Cuiabá, que estreou com uma vitória por 2×0 contra a tradicional Portuguesa no Paulistão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a cerimônia de posse, o presidente do Corinthians revelou que a situação é mais grave do que ele esperava: “No último mês passamos por um processo de transição e infelizmente a situação do clube é pior que imaginamos, não só pela dívida, mas pela profunda desorganização administrativa, nos contratos que não priorizam o clube. Não será possível fazer algo que prometemos? Não, só que teremos que trabalhar muito mais duro no esforço para atingirmos nosso objetivo. Dedicação e vontade de vencer são as marcas dessa nova gestão”, afirmou o presidente do Corinthians.
LUXEMBURGO É DONO DA RECORD?
Sobre os gramados, Vanderlei Luxemburgo é tido como um dos maiores técnicos do futebol brasileiro. Fora dele, enxerga-se um homem de negócios e com bastante capital.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para muitos, o ex-comandante do Corinthians é apenas um treinador, mas para a surpresa de todos, o líder de equipes é dono de emissora da Record, rival da Globo.
De forma paralela a carreira como técnico, em 2019, Luxemburgo virou proprietário de uma emissora de televisão no Tocantins, a TV Jovem, afiliada da Record TV, segundo informações do portal UOL. Para saber mais, leia a matéria completa aqui!