Relembre o dia em que empresa de cerveja foi comprada pela Ambev, que é dona da Brahma
Na tarde desta quarta-feira (07), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre a segunda maior empresa de cerveja do mundo que foi comprada pela Ambev, que é dona da Brahma, por uma verdadeira fortuna.
Para quem não sabe, estamos falando sobre a cerveja Miller, que foi comprada em outubro de 2016 pelo valor de 100 bilhões de reais, segundo informações divulgadas pelo jornal ‘The Wall Street Journal’, na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E com isso, abriu caminho para reforçar o posto de liderança do grupo que cntrola a brasileira Ambev entre os fabricantes globais de cerveja.
O acordo de 79 bilhões de libras passou com folga pela assembleia de acionistas da SABMiller, que no caso, era a segunda maior fabricante de cerveja do mundo, como dito acima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Além disso, para a compra ser aceita, a operação precisava de maioria em número de acionistas e de pelo menos 75% no valor das ações. E no caso, foi o que aconteceu, isso porque, durante a votação, a empresa garantiu 95,5% de apoio no segundo critério e as duas maiores acionistas de cigarros, sendo elas a Altria e a família colombiana Santo Domingo, que controlavam cerca de 40% da SABMiller, apoiaram a transação da Ambev, dona da Brahma.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tarcísio Freitas ciente: Lei de trânsito traz fim do rodízio de carros em SP para salvar motoristas em 2024
● PIX de até R$ 3 mil antes do Natal: CAIXA Tem libera valor extra à lista de CPFs em 5 passos
● Carta psicografada de Henry Borel é divulgada em canal e traz revelações de arrepiar ao Brasil
QUANDO AS NEGOCIAÇÕES COMEÇARAM?
Tudo começou um ano antes da compra ser finalizada, no dia 10 de outubro de 2015. Além disso, as ações da nova empresa começaram a ser negociadas em Bruxelas, seguidas por listagem na bolsa de Joanesburgo e Cidade do México, e por fim, negociações de ADS em Nova York.
Inclusive, em uma das reuniões, o presidente-executivo da empresa AB InBev, dona da Brahma, o brasileiro Carlos Brito, conduziu a companhia e fez comentários sobre os motivos por trás das operações e até da criação de uma cervejaria global com ativos nos mercados latino-americanos e africanos