Apresentador precisou pagar fortuna a Record
Um querido apresentador tomou uma decisão há 12 anos e isso fez ele ter que pagar uma dívida de R$ 60 milhões de reais. Ele decidiu ir para a Record, mas não se adaptou bem e saiu em poucos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de José Luiz Datena, que em 2011, trocou a Band pela Record. Ele foi contratado para comandar o Cidade Alerta, mas ficou menos de dois meses no ar. Isso porque o âncora do Brasil Urgente não se adaptou com escolha e decidiu voltar para a Band.
Contudo, isso custou uma verdadeira fortuna, visto que ele teve que pagar uma alta multa para a emissora de Edir Macedo. Ele recordou essa história durante uma conversa com Catia Fonseca, na passagem do Melhor da Tarde para o Brasil Urgente.
Conforme exposto pelo TV História, o apresentador relatou que perdeu uma mansão no Guarujá, litoral de São Paulo em outubro do ano passado, tudo por conta dessa dívida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Record me tomou a casa numa ação judicial. Me tomou não, eu perdi a casa numa ação judicial”, destacou, confidenciando ter perdido o processo que envolveu as partes.
QUANTO ELE DESEMBOLSOU?
Durante uma edição do Brasil Urgente, em outubro do ano passado, Datena falou sobre o dinheiro que perdeu. E ainda destacou que precisa seguir trabalhando. Ele ainda confirmou que ficou a beira da falência, mas, que trabalhando se recuperou um pouco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para a média do brasileiro, eu ganho muito bem. Mas tenho que continuar trabalhando para ajudar a minha família. Se eu fosse milionário, não estava aqui perdendo tempo com três horas e meia de programa. Lembrando que perdi 10 milhões de dólares em uma ação para a Record. Era justa, eles tinham a razão. Paguei com casa e carro”, detalhou, que quase faliu.
Além disso, considerando a conversão da moeda, a ação custou cerca de R$ 60 milhões para o contratado da Band. O acordo com a Record era de cinco anos, mas o comunicador cumpriu apenas 43 dias.