Âncora do Jornal Nacional, William Bonner possui uma substituta certeira na bancada do jornalístico
William Bonner, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro. Âncora do Jornal Nacional, da Globo, o comunicador desponta diante às câmeras ao trazer as principais notícias do Brasil e do mundo aos telespectadores.
Todavia, da mesma forma que qualquer profissional, o jornalista costuma se ausentar das funções que ocupa no telejornal da emissora carioca, seja nos finais de semana ou quando está de férias. Sempre que isso acontece, o canal trata de agir às pressas e escalar o mais rápido possível um substituto a altura para assumir o lugar do jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de dividir a bancada do Jornal Nacional com Renata Vasconcellos, outro brilhante nome do jornalismo, ao que tudo indica não será a âncora que herdará a cadeira do jornalista da Globo.
O fato é que, quem está sendo cotada para substituir William Bonner é um nome super conhecido na Globo e que também está há anos fazendo parte da emissora carioca. A comunicadora trata-se de Renata Lo Prete, que atualmente comanda o ‘Jornal da Globo’.
Aliás, é válido destacar que a relação dos dois âncoras ultrapassa as dependências da Globo. Acontece que, no passado, ambos estudaram juntos na faculdade e ingressaram na mesma emissora.
Mas uma coisa é certa, caso Renata Lo Prete venha substituir William Bonner no Jornal Nacional, sem dúvidas ocorrerá uma grande reviravolta, já que seria a primeira vez que o Brasil teria duas mulheres como âncoras fixas do jornalístico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando Renata Lo Prete estreou no Jornal da Globo?
Nome consagrado do jornalismo, Renata Lo Prete é apresentadora do “Jornal da Globo” desde o ano de 2017. A famosa iniciou sua carreira na mídia impressa e trabalhou por mais de vinte anos na Folha de S. Paulo, um dos principais jornais impressos do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a “Memória Globo”, na TV aberta, uma das grandes preocupações da jornalista que é cotada para ser a substituta de William Bonner foi evitar a criação de um novo “Jornal Nacional”, com o objetivo de dar destaque a outros assuntos que foram abordados sem tanta profundidade horas antes.
Com o passar do tempo, o ‘Jornal da Globo’ foi se adaptando ao modo de apresentar da jornalista, que gosta de entrevistas ao vivo e de um estilo mais dinâmico.