vixe

Chocolate com salmonela: A suspensão urgente de marca rival da Nestlé baixada pela Anvisa por risco de vida

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pare tudo o que você estiver fazendo para saber da suspensão de rival da Nestlé cravada pela Anvisa

Antes de mais nada, é muito importante falar que a Anvisa, se trata, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que chocolate com salmonela, vocês saberão agora detalhes sobre a suspensão urgente de marca rival da Nestlé baixada pela Anvisa por risco de vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal GOV.BR, e foram divulgadas em 2022. Conforme o que foi informado, a Anvisa publicou, na época, a Resolução-RE 1.558 , de 12 de maio de 2022, que proibiu o comércio, a distribuição, a importação e o uso, e determinou o recolhimento dos chocolates da marca Elite, rival da Nestlé, importados pela empresa Rodin Importação Exportação e Comércio de Produtos A limentícios Ltda. – CNPJ 010693370001-18 .

Dessa forma, é importante salientar que a medida se aplicou a todos os lotes do produto e foi motivada por alerta internacional de recolhimento por possível contaminação por Salmonella . Foi identificada a importação, pela empresa Rodin, dos seguintes produtos para o mercado brasileiro:

Produtos que foram proibidos pela Anvisa – Foto GOVBR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu comunicado, a Anvisa disse que: “Foi publicada a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 1.586, de 13 de maio de 2022em nome da empresa Strauss Elite Ltd (fabricante dos produtos em Israel)”, disse.

O que aconteceu com a marca Elite?

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Essa resolução abrange todos os produtos (todos os chocolates e outros doces, como balas, chicletes, biscoitos e wafers da marca Elite) que foram alvo do recolhimento internacional e tem o objetivo de evitar que outras empresas importadoras tragam os produtos para o Brasil ou, caso já tenham trazido, determinar que façam o recolhimento dos mesmos”, pontuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época ainda foi aconselhado que caso o consumidor identificasse produtos da marca Elite, não consumissem a e entrasse em contato com o estabelecimento onde eles foram adquiridos, para as providências necessárias.

Como foi dito acima, a proibição foi no ano de 2022 e atualmente a marca segue no mercado.

Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile