“A Terra Prometida”: gravações da batalha de Jericó reuniram 300 figurantes
11/10/2016 às 20h58
Uma das sequências mais esperadas em “A Terra Prometida”, atual novela bíblica da Record, é a que marca a queda das Muralhas de Jericó, que deve ir ao ar a partir do próximo dia 17.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do “UOL”, as sequências foram gravadas em Vargem Grande, Rio de Janeiro, e no interior do estado, mobilizando uma grande equipe. As cenas da batalha do povo hebreu em busca da terra prometida, foram comandadas pelo diretor Alexandre Avancini e envolveram dezenas de atores, mais de 50 cavalos, além de uma média de 200 a 300 figurantes por dia de gravação.
“Cada vez que gravamos estas cenas nós praticamente tínhamos que parar todas as outras frentes de gravação pois praticamente todo o núcleo hebreu está na cena. Isso também foi um grande desafio para toda nossa equipe de produção”, disse o diretor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama escrita por Renato Modesto, as gigantescas muralhas do reino de Jericó caem diante do exército de Israel após intervenção divina. Liderados por Josué (Sidney Sampaio), os guerreiros invadem a cidade, tomam o palácio de Marek (Igor Rickli) e Kalesi (Juliana Silveira) e seguem em busca do local sagrado prometido por Deus.
“Esta cena começou a ser gravada no começo do ano pois uma parte já foi ao ar no primeiro capítulo quando mostramos o início da queda, as muralhas começando a rachar. Agora mostramos toda a sequência da muralha caindo e o que vem a seguir, que é a completa destruição do reino de Jericó. Após a queda das muralhas, Josué e os hebreus invadem a cidade, matam o rei e a rainha, uma série de personagens morrem”, contou Avancini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.