Uma das sequências mais esperadas em “A Terra Prometida”, atual novela bíblica da Record, é a que marca a queda das Muralhas de Jericó, que deve ir ao ar a partir do próximo dia 17.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do “UOL”, as sequências foram gravadas em Vargem Grande, Rio de Janeiro, e no interior do estado, mobilizando uma grande equipe. As cenas da batalha do povo hebreu em busca da terra prometida, foram comandadas pelo diretor Alexandre Avancini e envolveram dezenas de atores, mais de 50 cavalos, além de uma média de 200 a 300 figurantes por dia de gravação.
“Cada vez que gravamos estas cenas nós praticamente tínhamos que parar todas as outras frentes de gravação pois praticamente todo o núcleo hebreu está na cena. Isso também foi um grande desafio para toda nossa equipe de produção”, disse o diretor.
Na trama escrita por Renato Modesto, as gigantescas muralhas do reino de Jericó caem diante do exército de Israel após intervenção divina. Liderados por Josué (Sidney Sampaio), os guerreiros invadem a cidade, tomam o palácio de Marek (Igor Rickli) e Kalesi (Juliana Silveira) e seguem em busca do local sagrado prometido por Deus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esta cena começou a ser gravada no começo do ano pois uma parte já foi ao ar no primeiro capítulo quando mostramos o início da queda, as muralhas começando a rachar. Agora mostramos toda a sequência da muralha caindo e o que vem a seguir, que é a completa destruição do reino de Jericó. Após a queda das muralhas, Josué e os hebreus invadem a cidade, matam o rei e a rainha, uma série de personagens morrem”, contou Avancini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE