TRÁGICO FIM

Câncer raro e grave acidente de carro: A trágica morte de 2 cantores de dupla sertaneja e o Brasil em luto

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Cantores sertanejos tiveram fim trágico com acidente e câncer (Foto: Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cantores sertanejos tiveram fim trágico com acidente de carro e câncer

Muitos cantores sertanejos que arrastaram multidões pelo Brasil não está mais entre nós.

Nessa matéria vamos relembrar dois astros dos palcos, mas que infelizmente tiveram um triste fim após enfrentar um câncer grave e sofrer acidente de carro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na madrugada de 12 de setembro de 1997, o cantor sertanejo José Henrique dos Reis, mais conhecido como João Paulo da dupla João Paulo e Daniel, encontrou um destino trágico enquanto retornava de um show em São Caetano do Sul, São Paulo.

O cantor estava a caminho de casa para se reunir com sua família quando o acidente fatal ocorreu. Conforme as investigações da época, o acidente teria sido desencadeado pelo estouro do pneu do carro que João Paulo dirigia, uma BMW 328i/A.

O laudo pericial indicou que o sertanejo perdeu o controle do veículo, colidiu com o canteiro central, capotou quatro vezes e, posteriormente, o carro pegou fogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Paulo estava acompanhado de seu amigo Paulo César Pavarin, que tentou resgatar o cantor do veículo, mas sem sucesso. O laudo pericial revelou que João Paulo ainda estava vivo após o acidente, pedindo ajuda para se salvar, mas ficou preso nas ferragens e acabou morrendo carbonizado aos 37 anos de idade. O corpo foi removido do local por volta das 7 horas da manhã.

De acordo com relatos de Paulo César, o sertanejo teria adormecido ao volante pouco antes do acidente, mesmo tendo dormido pouco anteriormente. Ambos estavam exaustos da rotina intensa de shows.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Paulo & Daniel (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL CANTOR ENFRENTOU UM GRAVE CÂNCER?

Na terça-feira, 23 de junho de 1998, há 25 anos, uma multidão se reunia do lado de fora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para prestar suas últimas homenagens ao cantor sertanejo Leandro. Ícone de uma geração, Leandro foi vítima de um raro câncer de pulmão e estava sendo velado no Palácio 9 de Julho.

Em abril de 1998, Leandro recebeu o diagnóstico de um câncer raro no pulmão, conhecido como tumor de Askin. O irmão de Leonardo passou por duas cirurgias e sessões de quimioterapia na tentativa de combater a doença, porém, infelizmente, nada foi capaz de deter sua progressão.

No dia 23 de junho, o cantor, uma das vozes mais amadas do país, veio a falecer. Após o velório, o corpo de Leandro foi conduzido em um cortejo fúnebre que contou com a presença de cerca de 250 mil pessoas, em Goiânia.

Leandro e Leonardo (Reprodução/Internet)

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile