Astros de Chocolate com Pimenta deixaram o Brasil em luto com suas partidas
No ano passado da TV Globo exibiu uma nova reprise de “Chocolate com Pimenta”, originalmente exibida em 2003 e escrita por Walcyr Carrasco.
No entanto, ao longo dos anos, lamentavelmente, alguns artistas que brilharam no folhetim já nos deixaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2004, um ano após a primeira exibição de Chocolate com Pimenta, a atriz Miriam Pires faleceu aos 77 anos, vítima de toxoplasmose. Ela fez uma participação marcante na novela como a Parteira de Graça, além de ter atuado em outros grandes títulos como Senhora do Destino.
No ano de 2007, foi a vez do ator Castro Gonzaga, intérprete do pai de Dinorá em “Chocolate com Pimenta”, personagem de Sônia de Paula, nos deixar devido a falência múltipla de órgãos. Ele tinha 89 anos na época e também esteve presente em O Cravo e a Rosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2008, o ator Jardel Mello, que deu vida ao personagem Romão, morreu aos 71 anos em Santos, no litoral de São Paulo, após sofrer um infarto durante uma cirurgia cardíaca.
Poucos meses após a morte de seu filho, a atriz Hilda Rebello também nos deixou. Com a saúde fragilizada e abalada pela perda, ela sofreu uma parada cardíaca aos 95 anos. Na trama, interpretava Matilde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mesmo ano, José Carlos Sanches foi encontrado sem vida em seu apartamento, já em estado de decomposição, aos 67 anos. Ele, que atuava em novelas desde a década de 1980, interpretava um motorista em Chocolate com Pimenta.
O QUE ACONTECEU COM O ATOR CARLOS ALBERTO?
Também em 2011, o ator Carlos Alberto, que fez uma participação como o juiz Almerindo na novela, faleceu após lutar contra um câncer. Ele iniciou sua carreira nos cinemas e posteriormente migrou para as novelas, participando de produções como Pai Herói e Sonho Meu