triste falência

Perderam tudo: A triste falência de 5 montadoras gigantes e AMADAS após não resistirem à crise

Montadora de veículos com placa de fechado - Foto Reprodução Canva

Montadora de veículos com placa de fechado - Foto Reprodução Canva

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se surpreenda ao saber da triste falência de 5 montadoras gigantes e AMADAS após não resistirem à crise

E a onda de demissões em massa e falência ainda está dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a triste falência de 5 montadoras gigantes e AMADAS que perderam tudo após não resistirem à crise, segundo informações do portal “brasildotrecho”.

A primeira da lista é montadora Matra, que iniciou como uma fabricante de chassis e ônibus, em Santa Catarina nos anos de 1987 à 1991, e passou a fabricar seu primeiro modelo em território brasileiro, o M-22, contudo, a marca não conseguiu alcançar um número de vendas satisfatório e após 5 anos de mercado, foi a falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em segundo na lista, temos a Dodge Caminhões, a qual iniciou sua produção no Brasil no ano de 1969, colocando no mercado os seus primeiros modelos produzidos, o d400 e o d700, contudo em 1981 a marca foi adquirida pela Volkswagen, que continuou produzindo os modelos de caminhões Dodge, mas em 1984, anunciou o fim da produção de caminhões no Brasil, visando focar em sua própria marca.

Um caminhão da Dodge caminhões – Foto Reprodução internet

Já em terceiro, temos a famosa e queridinha dos brasileiros, a Fiat, que tinha a Fiat Diesel, que era seu segmento responsável pela fabricação de transportes de carga a “Fiat Diesel” e foi implementado no Brasil em 1976 como sucessora da Feneme, tendo seu primeiro veículo, um caminhão médio, o “Fiat 130”, equipado com motor de 6 cilindros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Fiat Diesel seguiu dando continuidade a produção, lançando caminhões famosos como o “Fiat 190”, mas com o passar dos anos o número de vendas foi caindo e devido a problemas internos de gestão e administração, a marca deixou o Brasil no ano de 1985.

Outra queridinha dos brasileiros que deixou o segmento foi a Chevrolet Caminhões, que embarcou no setor no país em 1925, trazendo seus modelos americanos, que rapidamente se tornaram um sucesso, devido à baixa concorrência.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo iniciando com muito sucesso, em 1958, a Chevrolet começou a produzir seus caminhões nacionalmente e o primeiro deles foi o 6.500, equipado com motor de 142 cavalos, contudo a empresa não conseguia se desenvolver e acompanhar as novidades do mercado, e acabou deixando sua produção no país em 1996.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em quinto e por último na lista, temos a GMC, que teve seus primeiros caminhões no Brasil em 1996, trazendo para o país vários de seus modelos que já estavam estabelecidos nos EUA, e devido ao sucesso, em 1997, inaugurou sua fábrica no Brasil, colocando no mercado seu modelo, o 15.170, equipado com motor caterpillar eletrônico, mas, apesar dos esforços, encerrou as atividades no ano de 2001.

Um caminhão da GMC caminhões – Foto Reprodução internet

Qual o caminhão mais barato do Brasil?

Segundo o portal “tabelacarros”, o caminhão mais barato do Brasil é o Hyundai HD80 que custa na faixa de R$ 215.220.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile