Se surpreenda ao saber da triste falência de 5 montadoras gigantes e AMADAS após não resistirem à crise
E a onda de demissões em massa e falência ainda está dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a triste falência de 5 montadoras gigantes e AMADAS que perderam tudo após não resistirem à crise, segundo informações do portal “brasildotrecho”.
A primeira da lista é montadora Matra, que iniciou como uma fabricante de chassis e ônibus, em Santa Catarina nos anos de 1987 à 1991, e passou a fabricar seu primeiro modelo em território brasileiro, o M-22, contudo, a marca não conseguiu alcançar um número de vendas satisfatório e após 5 anos de mercado, foi a falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em segundo na lista, temos a Dodge Caminhões, a qual iniciou sua produção no Brasil no ano de 1969, colocando no mercado os seus primeiros modelos produzidos, o d400 e o d700, contudo em 1981 a marca foi adquirida pela Volkswagen, que continuou produzindo os modelos de caminhões Dodge, mas em 1984, anunciou o fim da produção de caminhões no Brasil, visando focar em sua própria marca.
Já em terceiro, temos a famosa e queridinha dos brasileiros, a Fiat, que tinha a Fiat Diesel, que era seu segmento responsável pela fabricação de transportes de carga a “Fiat Diesel” e foi implementado no Brasil em 1976 como sucessora da Feneme, tendo seu primeiro veículo, um caminhão médio, o “Fiat 130”, equipado com motor de 6 cilindros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Fiat Diesel seguiu dando continuidade a produção, lançando caminhões famosos como o “Fiat 190”, mas com o passar dos anos o número de vendas foi caindo e devido a problemas internos de gestão e administração, a marca deixou o Brasil no ano de 1985.
Outra queridinha dos brasileiros que deixou o segmento foi a Chevrolet Caminhões, que embarcou no setor no país em 1925, trazendo seus modelos americanos, que rapidamente se tornaram um sucesso, devido à baixa concorrência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo iniciando com muito sucesso, em 1958, a Chevrolet começou a produzir seus caminhões nacionalmente e o primeiro deles foi o 6.500, equipado com motor de 142 cavalos, contudo a empresa não conseguia se desenvolver e acompanhar as novidades do mercado, e acabou deixando sua produção no país em 1996.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em quinto e por último na lista, temos a GMC, que teve seus primeiros caminhões no Brasil em 1996, trazendo para o país vários de seus modelos que já estavam estabelecidos nos EUA, e devido ao sucesso, em 1997, inaugurou sua fábrica no Brasil, colocando no mercado seu modelo, o 15.170, equipado com motor caterpillar eletrônico, mas, apesar dos esforços, encerrou as atividades no ano de 2001.
Qual o caminhão mais barato do Brasil?
Segundo o portal “tabelacarros”, o caminhão mais barato do Brasil é o Hyundai HD80 que custa na faixa de R$ 215.220.