A triste falência de marca de carros que está próxima de acontece
Esse ano de 2023 está sendo muito complicado para as empresas, sejam elas de pequeno ou grande porte, e uma marca de carros está prestes a falir e você por ter um de seus carros na garagem.
A montadora de veículos elétricos, Lordstown Motors, firmou um acordo de parceria com a Foxconn, mas esse contrato está ameaçado de se encerrar, devido aos problemas financeiros que a empresa está enfrentando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Foxconn alega que algumas cláusulas do contrato estão sendo violadas, como por exemplo as ações que estão sendo negociadas abaixo de 1 dólar, já por 30 sessões seguidas.
Isso resultaria na quebra da parceria, e caso isso se confirme, a montadora corre um grande risco de falência, por conta da instabilidade que vai se encontrar.
Muito da crise financeira enfrentada pela Lordstown Motors se dá devido a pandemia do Covid-19, o que afetou muito a produção e venda de seus veículos, não atingindo as metas esperadas.
Para tentar solucionar esse problema, a empresa irá tentar renegociar os termos do contrato com sua parceria, ou caso não cheguem a um acordo, procurar outros investidores, venda de ativos ou até mesmo proteção contra falência, para sanar as dívidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em caso de falência, isso pode afetar de maneira direta o mercado de veículos elétricos, já que a confiança nesses produtos irá diminuir, atrasando a pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias no setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Lordstown foi fundada?
A empresa de veículos elétricos, apesar de já estar enfrentando uma forte crise financeira, é uma das montadoras mais novas, já que foi fundada em 2018.