Até hoje, muitos brasileiros ainda se perguntam o motivo de o Walmart ter sumido do Brasil
Famosíssimo no mundo todo, o Walmart pegou os consumidores de surpresa ao, em 2019, anunciarem uma mudança de nome da marca no Brasil. O “sumiço” da rede de supermercados no país, entretanto, ainda é um mistério para muitos brasileiros que costumavam realizar compras no hipermercado.
Maior varejista do mundo, o Walmart é um nome extremamente forte em todo o mundo. Apesar disso, a rede sofreu para se firmar no mercado brasileiro e passou por reestruturações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUMIÇO DOS SUPERMERCADOS WALMART
Em 2018, o Walmart decidiu vender 80% de sua participação na operação no Brasil. O motivo do “fracasso” da rede em solo brasileiro ainda deixa milhões de brasileiros confusos, visto que a rede é famosíssima no mundo.
Afinal, algum dos motivos para o sumiço da rede no Brasil podem ter sido:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Mercado competitivo: apesar de ser uma rede super conhecida, o Walmart precisou disputar diretamente com o Grupo Pão de Açúcar e Carrefour Brasil, que são fidelizados entre os brasileiros;
- “Preço baixo todo dia”, mas com menos promoções.
- O Walmart passou por uma dificuldade em se firmar no atacarejo (mistura de varejo e atacado). Os concorrentes Atacadão, Carrefour Brasil, e o Assaí também não ajudaram nas vendas da rede.
- A variedade de produtos em lojas imensas não são mais novidade entre os brasileiros, com isso, a “inovação” acabou se desgastando.
- Crise econômica: a crise econômica de 2015 e 2016 pode ter influenciado no desempenho fracassado do Walmart no Brasil.
Que ano o Walmart saiu do Brasil?
O Walmart anunciou o fim de suas operações no país desde 2017.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
● Nada de R$1502 ou R$1508: Globo traz novo valor histórico do salário mínimo para 2025 e CLTs vibram hoje (23)
● 14º, 15º salário e +1 benefício: Globo confirma 3 liberações salvadoras no fim de 2024 para salvar CLTs
MAKRO E BIG
Populares no Brasil, os mercados Makro e Grupo BIG (dono das marcas BIG, BIG Bompreço, Super Bompreço, Nacional, Maxxi Atacado, Sam’s Club, TodoDia e de postos de combustíveis) foram comprados pelo Grupo Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE