UM ÍCONE

Parada cardiorrespiratória: A triste morte de um dos apresentadores do Jornal Nacional e luto geral na Globo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Apresentador foi o primeiro a ocupar a bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

O Jornal Nacional é o noticiário mais importante do país, exibido no horário nobre da emissora

William Bonner é o atual âncora do Jornal Nacional, o maior produto comercial e informativo da Globo. Além de apresentador, o famoso também é editor-chefe do folhetim que vem comandando desde 1996.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, antes disso, outros nomes de peso na comunicação estiveram no lugar que hoje é dele. Dentre eles, Sérgio Chapellin, Celso Freitas, Carlos Nascimento e Alexandre Garcia. Alguns, inclusive, já não estão mais entre nós.

Cid Moreira e Hilton Gomes foram os primeiros âncoras do Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Nacional estreou no dia 1º de setembro de 1969. A primeira dupla de apresentadores na bancada foi formada por Hilton Gomes e Cid Moreira. Eles estiveram juntos à frente do noticiário durante a década de 70.

Um deles morreu alguns anos depois. Com uma longa carreira no jornalismo e passagens por outras emissoras além da Globo, Hilton Gomes viveu por 75 anos, deixando quatro filhos e oito netos. A morte, no entanto, foi inesperada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 1999, o comunicador sofreu uma parada cardiorrespiratória e não pôde mais ser reanimado. Na época, a notícia causou grande comoção na televisão, sendo lamentada por famosos e pessoas ligadas à comunicação.

O que está acontecendo com a Globo?

Apesar das alterações financeiras, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.

Nos últimos 3 anos, diversos atores, apresentadores e jornalistas foram mandados embora. Agora, a direção tem optado por contratos menores e por obra definida, sem a necessidade de pagar salários milionários por longa data, como acontecia antigamente.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile