Plantão Globo confirmou a notícia da morte de grande astro
Na Globo, o jornalismo sempre teve uma grande prioridade e a prova viva disso é que sempre que algo impactante acontece a programação da emissora pode ser interrompida às pressas. Tanto que os telespectadores estão familiarizados com uma das vinhetas mais conhecidas da televisão que é o Plantão Globo.
No passado, por exemplo, a confirmação da morte de um astro deixou todos os telespectadores completamente de luto. A notícia teve uma grande repercussão nacional e parou o país. Para quem não sabe, estamos falando sobre o falecimento de Ayrton Senna, em um trágico acidente automobilístico durante uma corrida de Fórmula 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, Ayrton Senna corria em San Marino atrás de mais uma vitória, mas o muro da curva Tamburello interrompeu sua carreira vitoriosa. O acidente foi televisionado para milhões de pessoas. Era um domingo de 1994, quando Roberto Cabrini entrou cortando a programação com um plantão da Globo confirmando a tragédia.
Como foi dada a notícia?
Todas elas aguardavam com ansiedade alguma notícia a respeito do que tinha acontecido com o astro. Às 13h40 no horário de Brasília, Roberto Cabrini entrou ao vivo durante o plantão da Globo anunciando a morte. “A médica comunica a todos os jornalistas aqui do hospital de Bologna que Ayrton Senna da Silva está morto”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Morreu Ayrton Senna da Silva. Uma notícia que a gente nunca gostaria de dar”, comunicou o jornalista. O plantão da Globo marcou para sempre a carreira de Roberto Cabrini. A notícia teve uma enorme repercussão internacional e muitos compararam o falecimento do astro com a morte de algum chefe de Estado, tamanha a repercussão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE