Elenco se reuniu para fazer a última despedida de um dos principais atores da trama
Parte da antiga programação, a Grande Família se transformou em um verdadeiro clássico nas noites de quinta-feira na Globo. Foram 14 anos no ar e um elenco que ganhou o carinho do público ao longo de todo esse tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda versão, por ser mais recente, ainda segue na memória de quem acompanhou a resenha familiar da Dona Nenê e do Lineu, interpretados por Marieta Severo e Marco Nanini. Apesar disso, parte do elenco já se foi e deixou saudades na TV.
Rogério Cardoso deu vida ao Floriano, pai da Dona Nenê. Ele morreu aos 66 anos, em julho de 2003. Na época, o comediante sofreu um ataque cardíaco fulminante e não resistiu. A notícia causou grande comoção entre os colegas, que o homenagearam na Globo.
Em vez do episódio que estava programado, a emissora exibiu uma reprise em que o ator tinha mais destaque. Marco Nanini conversou com o público e lamentou a perda em nome do elenco. “Não existe dor maior do que perder alguém da família”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da morte, o personagem continuou sendo mencionado e virou um quadro na estante da família Silva. “Nós, que somos sua família na TV, juntos com a grande família brasileira, vamos sentir muito a sua falta!”, acrescentou Nanini na exibição.
Por que acabou a Grande Família?
O programa esteve no ar entre 2001 e 2014. Segundo Lúcio Mauro Filho, o Tuco, Marieta Severo teria sinalizado que gostaria que a atração chegasse ao fim para poder se dedicar a outros projetos artísticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE