TRISTE FIM

Acidente fatal de carro: A perda irreparável de ator da Globo aos 48 anos durante novela do horário nobre

19/03/2024 às 17h13

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Relembre ator da Globo (Foto: Divulgação)

O famoso chegou a passar 70 dias internado, mas não resistiu e faleceu, fazendo a Globo ter que mudar os rumos da trama

Uma novela das 9 ficou marcada por uma verdadeira tragédia na Globo. Escrita por Janete Clair, Sangue e Areia prometia ser um clássico da emissora, mas acabou tendo sua história mudada da metade para o fim, após a morte de um ator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amilton Fernandes deu vida ao vilão Ricardo Valdez na trama de 1967. Ele contracenava junto com Glória Menezes e Tarcísio Meira, que estavam estreando na platinada. Porém, faltando dois meses para o encerramento, ele sofreu um grave acidente de carro.

O triste caso abalou todo o elenco da Globo. Amilton Fernandes chegou a passar 70 dias internado em um hospital do Rio de Janeiro, mas, por conta de um distúrbio genético, a situação dele ficou ainda mais séria, fazendo com que não resistisse aos ferimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tarcísio Meira, Amilton Fernandes, Globo

Tarcísio Meira e Amilton Fernandes na novela Sangue e Areia (Foto: Memória Globo)

Na época, Janete Clair, a autora de Sangue e Areia, precisou alterar o roteiro para apagar o personagem que era um dos principais das cenas. Tarcísio Meira interpretava Juan Gallardo e era o “mocinho” do folhetim, que foi seu primeiro grande papel na faixa nobre.

Em 1992, o ator também vivenciou uma outra tragédia na Globo. Ele estava no elenco da novela De Corpo e Alma, marcada com o assassinato de Daniella Perez pelo parceiro de cena, Guilherme de Pádua, que também teve que ser adaptada para continuar no ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo

Amilton Fernandes tinha 48 anos na época do acidente (Foto: Divulgação)

Quem foi Amilton Fernandes?

Nascido no Rio Grande do Sul, em 1919, o ator já despontou na carreira como artista ainda jovem. Ele se mudou para o Rio de Janeiro, onde realizou a maior parte dos trabalhos em teatros e fez sua estreia na televisão.

Considerado um galã na década de 60, o famoso atuou em produções como O Direito de Nascer, da extinta TV Tupi, O Sheik de Agadir, A Rainha Louca e Sangue e Areia, na Globo, onde se despediu de forma trágica do público.

Thumbnail Video Youtube

amilton fernandes
Destaque
Globo

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.