Uma das grandes estrelas da emissora, que está em reprise de novela, coleciona papéis na TV e amizades no meio artístico
No ar há seis décadas, a Globo é a maior fábrica de artistas do país. Dona de novelas que marcaram época, a platinada teve a contribuição de diversas estrelas para se firmar como uma das principais produtoras de teledramaturgia no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre elas, claro, Aracy Balabanian. Além da irreverente Cassandra, do Sai de Baixo, ela deu vida a diversos personagens em novelas como Elas Por Elas, A Próxima Vítima, Da Cor do Pecado e Cheias de Charme, que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.
Na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a veterana interpretou a trambiqueira Máslova. Junto com Cláudia Abreu e Alexandra Richter, ela faz parte de um grupo de madames esnobes que só pensam em dinheiro, mas protagonizam momentos cômicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em agosto do ano passado, veio a notícia da morte da estrela, acompanhada de inúmeras homenagens. No Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos encerram a edição fazendo o minuto de silêncio, mostrando sinal de respeito à eterna atriz da Globo.
Miguel Falabella, que era amigo de longa data, comandou um dos blocos do Fantástico, onde não conseguiu segurar o choro. “Foi uma honra. Meu amor incondicional. Até um dia!”, disse o ator e diretor, que trabalhou durante bons anos ao dela na comédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Aracy Balabanian?
Aracy Balabanian morreu aos 83 anos de idade, vítima de um câncer no pulmão. A falecida atriz atuou em mais de 60 produções na televisão, principalmente na Globo. O último trabalho foi no especial de Juntos a Magia Acontece, em 2019.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE