Atriz da Globo morre após gravações e é substituída com novela no ar
A novela Mulheres de Areia está no ar nas tardes da Globo e conta a história das gêmeas Ruth e Raquel, além das histórias que rodeiam as irmãs. Mas, hoje falaremos de uma fatalidade que ocorreu nessa trama com uma atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama foi exibida originalmente em 1993, e nessa época, a atriz Dayse Tenório (1958-1993), foi escalada para interpretar a governanta Alice na novela. Mas, ela não chegou a concluir o seu trabalho, já que morreu pouco após gravar algumas cenas da trama.
Conforme informações do Notícias da TV, a atriz foi escolhida para o papel em 1992. Ela viveria a governanta casa da família Assunção na novela de Ivani Ribeiro (1922-1995). Estava tudo certo e ela chegou a realizar as primeiras gravações, mas, por conta da sua morte, sua personagem precisou ser substituída.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou quando a atriz passou mal em 11 e 14 de janeiro de 1993. Por conta da situação, ela chegou a procurar ajuda num hospital no Rio de Janeiro, mas não recebeu o diagnóstico correto nestas ocasiões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, ela foi para casa e voltou a se sentir mal em 19 de janeiro. Já um pouco mais grave, ela foi internada, mas, não houve tempo para um tratamento. Dayse faleceu em 20 de janeiro de 1993, vítima de aneurisma cerebral.
Como não teria como seguir com a sua personagem, a Globo a substituiu a governante Alice por Diva, interpretada por Carmen Mello. A história triste marcou os bastidores de Mulheres de Areia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO A TRAMA ESTREOU?
Mulheres de Areia só foi ao ar no dia 1 de fevereiro de 1993 e terminou de ser exibida em 25 de setembro de 1993. Com direção de Wolf Maya, a trama foi queridinha tanto no passado, quanto agora. Tem um público fiel que ama acompanhar.