Morte da cantora pegou todos de surpresa e abalou o Brasil
O mundo da música se viu abalado com a notícia da morte de uma das vozes mais icônicas da música brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma cantora amplamente conhecida da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, morreu em 2022 por conta de uma infecção no sistema nervoso, chocando a todos os fãs e familiares da cantora.
O Hospital Primavera, de Aracaju, confirmou a o laudo da morte da Paulinha, afirmando que a causa foi em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o laudo, as lesões renais encontradas no corpo de Paulinha não possuem relação com uso de medicamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
”Baseado nos documentos médicos analisados, a lesão hepática não possui nexo causal com os medicamentos prescritos. Exames realizados (Liquor) evidenciam uma infecção em Sistema Nervoso Central, com a celularidade demonstrando a hipótese diagnóstica de uma Meningite”, diz o documento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
● Câncer de pulmão e doença fatal: 5 estrelas de O Espigão, da Globo, levadas de forma avassaladora pela morte
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O laudo também diz que ““os medicamentos prescritos […] não causaram lesões e/ou intoxicação na paciente, ou seja, não existe nexo causal entre os medicamentos prescritos e o evento óbito. Não há elementos para concluir que uma intoxicação alimentar desencadeou a patologia da paciente, porém, intoxicações alimentares podem causar lesões renal, hepática e cerebral, culminando em alguns casos com o óbito do paciente dependendo da gravidade da doença e a virulência do agente patológico”.
O laudo médico especializado destaca que não há elementos para determinar se a busca antecipada por atendimento médico teria impedido a evolução da doença neste caso. No entanto, enfatiza a importância da procura rápida por assistência médica, geralmente crucial para o sucesso do tratamento.
Mal súbito: A triste morte repentina de estrela do Fantástico após não resistir e luto na TV
Repercussão
Diversos artistas e figuras importantes lamentaram a morte da cantora, como ex-presidente Jair Bolsonaro:
“nosso forró sente hoje uma grande perda com o passamento da cantora Paulinha Abelha, um dos grandes nomes da lendária banda Calcinha Preta. Nossos votos de pesar e solidariedade aos familiares, amigos e fãs da cantora. Que Deus conforte o coração de todos com seu infinito amor!”, escreveu
A cantora Joelma também publicou uma mensagem emocionada com a morte da amiga:
“Paulinha, sua voz, seu sorriso, sua alegria, sua luz, sua amizade e seu carinho sempre comigo…tudo isso ficará guardado eternamente na minha memória e no meu coração. Descanse nos braços do Pai minha amiga” Meus sentimentos aos familiares, amigos, fãs e a família @calcinhapreta.”, escreveu.