Atriz que brilhou nas telas do SBT, teve desfecho cruel
Se você assiste às novelas mexicanas do SBT, deve conhecer inúmeros atores que brilharam na tela de Silvio Santos. Hoje falaremos da triste morte de uma atriz que faz parte do elenco de A Usurpadora (1998), a trama mexicana mais famosa exibida no Brasil.
Trata-se da grandiosa atriz Irán Eory. Em A Usurpadora, ela viveu Lourdes, e como a novela foi reprisada algumas vezes no país e está no catálogo do Globoplay, pode ser que você se lembre dela. Pois bem, a atriz teve um desfecho dramático no fim de sua vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site espanhol Infobae, a atriz morreu longe das telas, e em seus últimos anos de vida, não conseguiu voltar a brilhar na TV e isso teria feito muito mal para ela, causando uma enorme frustração.
De acordo com informações do site, depois dos anos 90, a atriz que brilhou no SBT decidiu se dedicar ao teatro, já que não tinha tanto espaço na TV. Ela se tornou protagonista de suas próprias produções, até que em 2000, durante a peça ‘Viva México y Olé’, ela não conseguiu lotar a casa de espetáculos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, ela foi perdendo popularidade e não conseguiu mais encher suas peças, conforme dito pelo Infobae, isso causou estresse de tal maneira, que isso adoeceu Irán Eory. Esse fracasso fez com que ela não quisesse mais voltar aos poucos e como saída, ela passou a se dedicar a atuar para escolas marginalizadas, pois buscava contribuir na educação de crianças de baixa renda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO FOI SUA MORTE?
Já nessa época que ela desistiu de atuar em peças, ela foi diagnosticada com Bisfanger, doença que causava edema cerebral. Apesar da doença, a atriz seguiu trabalhando fora da TV, mesmo que ainda sonhasse que um dia poderia voltar a brilhar nas telinhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, seu sonho foi interrompido no dia 8 de março de 2002. A atriz desmaiou em casa e foi imediatamente levada a um hospital, onde chegou consciente, mas viria a morrer dois dias depois.
Conforme informou o Infobae, as análises feitas na época revelaram que ela havia sofrido uma hemorragia cerebral, supostamente devido ao estresse causado por não ter trabalho. Irán partiu no dia 10 de março de 2002, aos 62 anos.
TRISTEZA DO ELENCO
Como a atriz tinha muitas novelas em seu currículo, sua morte causou comoção em elenco que trabalhou com ela. A morte da atriz repercutiu muito na época e atores prestaram homenagens.