Ex-estrela das novelas da Rede Globo tem morte devastadora confirmada aos 88 anos após sofrer AVC, deixando familiares, amigos e fãs de luto
Ator muito famoso do horário nobre da TV Globo deixa Brasil de luto após morrer aos 88 anos, como vítima de complicações em consequência do AVC.
Portanto, estamos falando do artista Milton Gonçalves, que segundo o portal Meia Hora, morreu no dia 30 de maio de 2022, em sua própria residência no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator teria sofrido um AVC em 2020, e desde então vivia com as complicações dessa situação médica, até os seus últimos momentos.
Conforme informações da família, o corpo do famoso foi velado no Theatro Municipal, no Centro, com uma cerimônia aberta ou público, e cremado no Cemitério da Penitência, no Caju.
Carreira de Milton Gonçalves
De acordo com a Wikipédia, o ator começou a carreira na cidade de São Paulo quando entrou para um clube de teatro amador, do qual passou para um grupo profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na televisão, começou fazendo participação especial em O Vigilante Rodoviário, da TV Tupi. No decorrer da década, esteve em obras da Rede Globo como Rua da Matriz, Rosinha do Sobrado, A Moreninha, Padre Tião, entre outros.
Estreou no cinema em 1958 em O Grande Momento. Na década de 1960, esteve em obras como Cidade Ameaçada, Cinco Vezes Favela, Grande Sertão Paraíba, entre outras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerado um dos principais e mais importantes atores do Brasil, desempenhou diversos papéis importantes em diversas áreas da atuação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, em uma carreira de sete décadas, ele recebeu várias honrarias, incluindo um Prêmio Shell, três prêmios do Festival de Gramado e um do Festival de Brasília.
Além disso, em 2018 recebeu o Troféu Mário Lago por sua contribuição artística, tornando-se o primeiro ator negro a receber o prêmio.
Quais foram as últimas novelas em que o ator participou?
- Irmãos Coragem (1995)
- O Fim do Mundo (1996)
- O Rei do Gado (1996)
- Anjo de Mim (1996)
- Por Amor (1997)
- Meu Bem Querer (1998)
- Andando nas Nuvens (1999)
- Esperança (2002)
- Começar de Novo (2004)
- América (2005)
- Cobras e Lagartos (2006)
- Sinhá Moça (remake, 2006)
- A Favorita (2008)
- Insensato Coração (2011)
- Lado a Lado (2012)
- Pega Pega (2017)
- O Tempo Não Para (2018)
Conclusões finais
Milton Gonçalves, um ícone da atuação, deixou um legado incomparável tanto na televisão quanto no cinema.
Com uma trajetória de sete décadas, Milton se sobressaiu em diversas produções significativas, consolidando-se como um dos atores mais estimados do país.
Desse modo, o seu talento e empenho lhe proporcionaram várias honrarias, reconhecendo sua relevante contribuição para a cultura do Brasil.
Ademais, a influência de seu trabalho e sua inovação ao ser o primeiro ator negro a ser agraciado com o Troféu Mário Lago persistem na memória coletiva.
Portanto, a obra artística de Milton Gonçalves persiste, inspirando novas gerações de artistas e entusiastas da cultura.